Mercado das Pulgas agita o Minhocão neste domingo
Segunda edição da feira de usados tem venda de livros, roupas e apresentações no elevado
Um dos pontos de concentração neste final de tarde ensolarado da capital é o Minhocão, no centro. A via, que fica fechada aos domingos, está sediando a segunda edição do Mercado das Pulgas, feira de produtos usados que reúne milhares de pessoas para trocar roupas, livros e outros tipos de artigos, como DVDs. Ainda há venda de bebidas, como caipirinhas e vinho, e produtos veganos.
+ Confira os eventos que estão mudando a cara do Minhocão
A estudante Kátia Harumi, de 24 anos, reuniu vestimentas usadas pela irmã e pela tia para montar um brechó no local. “Vou juntar o que conseguir para usar em uma viagem que pretendo fazer”, diz. Ela, que chegou às 15h na feira, conseguiu vender três peças e juntar 65 reais. “Está um clima muito gostoso, aqui. Temos a liberdade de chegar e vender nossas coisas. É uma nova forma de economia que surge, mais criativa”, avalia.
A feira, que ocupa uma das faixas do Minhocão, reune participantes desde a região da estação Marechal Deodoro até o final da via, no Pacaembu. Além dos vendedores, o local ainda conta com a presença de grupos de percussão e sapateado. Um dos conjuntos que fazia música na via era o Embatucadores, da Zona Norte, formado por alunos de iniciação musical que tocam com instrumentos feitos de sucata. Há até corte de cabelo por 35 reais.
.
O evento no Facebook que convocava participantes à feira contava com cerca de 11 000 presenças confirmadas. No entorno, quase não há lixo espalhado pelo chão. A previsão é de que o movimento na via ocorra até as 20h.