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Com mais de 25 anos, Zara segue na posição de lançadora de tendências

Grife espanhola é a Mais Amada pelos paulistanos em pesquisa da Vejinha

Por Vanessa Barone
27 set 2024, 00h00
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Fachada da Zara do Shopping JK Iguatemi (Lucas Lima/Divulgação)
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Há 25 anos, a grife espanhola Zara (Grupo Inditex) chegava ao Brasil, com a primeira loja aberta no Morumbi Shopping. Hoje, a rede que ajudou a popularizar as tendências de moda conta com 45 lojas no país, sendo treze na capital paulista.

Entre as recentes coleções da marca está a Zara X Circ, uma parceria com a plataforma Circ — empresa de tecnologia de moda. Baseada nos Estados Unidos, a Circ é pioneira na transformação de resíduos têxteis em novas fibras, com know-how para separar as fibras em tecidos mistos.

A parceria começou em 2023 e a coleção mais recente — com silhuetas limpas e minimalistas — foi produzida com Circ Lyocell, que tem a aparência e o toque da seda, mas com fibras derivadas, com 50% de resíduos têxteis reciclados.

1° Zara (36,9%)

2° Renner (13,9%)

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3° Hering (11,1%)

Publicado em VEJA São Paulo de 27 de setembro de 2024, edição nº 2912

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