Lojas da Decathlon terão oficinas de bicicletas para os clientes
Escolhida na categoria artigos esportivos do prêmio Os Mais Amados de SP 2023, rede também ampliará ofertas de produtos para testes
De 2022 para 2023, a Decathlon passou de 47 para 51 lojas no país. Na capital paulista, a marca francesa tem doze endereços — e planos para expandir os negócios. A principal meta, porém, é a de melhorar a jornada do cliente nas unidades existentes. “Quem vai à loja normalmente já viu o produto no site, pesquisou… Temos a obrigação de melhorar a experiência ao vivo”, diz Liana Kerikian, diretora de marketing e comunicação da marca. As melhorias envolvem multiplicar os terminais de autoatendimento (os self checkouts), equipar todas as lojas com oficinas de reparos em bicicletas e permitir ao cliente comprar produtos não expostos ou em falta, de modo que não perca a viagem. Outra proposta é permitir que mais produtos sejam experimentados antes da compra — já é comum ver clientes jogando pingue-pongue, testando tênis de corrida ou mesmo andando de skate ou bicicleta nas lojas. “Isso será ampliado. A degustação de produtos esportivos nos conecta com o coração das pessoas”, acredita a executiva
- Decathlon, 30,7%
- Nike, 19,9%
- Centauro, 16,9%
Confira todos os vencedores: Os Mais Amados de SP 2023: marcas, lugares e serviços favoritos da cidade
Publicado em VEJA São Paulo de 25 de agosto de 2023, edição nº 2856