Elas gastam até 1 100 reais mensais com locação de bolsas de luxo

Serviço é usado para ir a casamentos, diversificar o closet ou até abastecer as redes sociais com “selfies ostentação”

Durante uma viagem à Argentina em junho, a bancária Juliana Maeda, de 31 anos, desfilou por Buenos Aires com uma clutch rockstud da grife Valentino — o modelo custa, em média, 8 000 reais. Sem essa quantia dando sopa na conta, a moça preferiu desembolsar 270 reais para usar a peça por um período de sete dias.

O mercado de aluguel de artigos de luxo, como vestidos de festa, sempre se mostrou forte na capital. Nos últimos tempos, o nicho de empréstimo de bolsas de grife vem também ganhando força. Lançado em março, o site I Bag You, criado pela paulistana Anna Lugli, oferece 105 modelos de etiquetas do naipe de Fendi, Gucci e Dior para ser exibidos pelo período de um fim de semana, uma semana ou um mês.

Vale aproveitar o serviço para ir a casamentos, diversificar o closet ou mesmo abastecer as redes sociais com “selfies ostentação”. De sexta a segunda, os preços variam de 100 a 400 reais. “Investi aproximadamente 700 000 reais no negócio, dos quais 500 000 só no acervo”, afirma Anna, que aluga em torno de cinquenta artigos por mês.

O item mais caro do portfólio é uma Chanel classic handbag large, de cerca de 26 000 reais, que sai por 1 100 reais para um mês. Em tempo: se o objeto ficar muito danificado, será preciso pagar por um novo.

Outra empresa que traz o serviço há dois anos, a BoBAGS também vende modelos usados e deixa as clientes alugar as próprias bolsas na plataforma. O comércio fica com 40% do valor do empréstimo e os outros 60% vão para a dona do acessório. “Essa estratégia aumenta nosso acervo e movimenta peças esquecidas no armário”, diz a proprietária Isabel Braga. Ali, as taxas para um fim de semana são de 49 a 280 reais. Após a escolha de um dos 200 produtos no site, a consumidora recebe o item em sua casa. A mercadoria é retirada no mesmo local após o uso.

Campeões de pedidos

Os modelos mais buscados para empréstimo

 (Divulgação/Veja SP)

Clutch knot stretch, da Bottega Veneta. R$ 325,00, por sete dias. www.ibagyou.com.br

 (Divulgação/Veja SP)

Bolsa dionysus, da Gucci. R$ 397,00, por sete dias. www.bobags.com.br

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s