Avatar do usuário logado
Usuário

Bolsa icônica Lady Dior ganha releituras no Tomie Ohtake

Integram a mostra mais de 70 obras de artistas que prestaram sua homenagem à grife francesa, entre eles, David Lynch e o brasileiro Tunga

Por Redação VEJASAOPAULO.COM 20 fev 2013, 17h11 | Atualizado em 5 dez 2016, 16h18
Bolsa icônica Lady Dior ganha releituras no Tomie Ohtake Priorizar nos meus resultados Google

A bolsa Lady Dior nasceu em 1995 e tornou-se mundialmente famosa por ter caído no gosto da princesa Diana, que foi presenteada pela marca que leva o nome do estilista francês Christian Dior (1905-1957). Na época, Lady Di visitara Paris para a inauguração de uma mostra de Cézanne. A princesa se encantou tanto com o presente que acabou encomendando uma de cada versão existente.

Nos últimos anos, o modelo retangular, com argolas e as iniciais da grife, feita de couro ou diversos tipos de pele, transformou-se em objeto de desejo de mulheres de todo o mundo.

Em comemoração a essa história de sucesso da Maison Dior, a marca que sempre manteve laços com artistas de diferentes áreas, principalmente das artes plásticas, preparou a exposição Lady Dior As Seen By, que já passou por Milão, Xangai, Tóquio e Pequim, entre outras cidades, e agora chega a São Paulo. A mostra vai de 21/02 até 10/03/2013, no Instituto Tomie Ohtake.

Integram a mostra mais de 70 obras de gente de renome que presta sua homenagem à grife francesa, entre eles, os diretores David Lynch e John Cameron Mitchell, os fotógrafos Patrick Demarchelier e Wen Fang, e a artista plástica Olympia Scarry. Na edição brasileira, três artistas foram convidados para também darem a sua versão à marca: Laerte Ramos, Brigida Baltar e Tunga.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Premium
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Premium

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês