Continua após publicidade

Como o Kindle pode te ajudar a retomar o hábito da leitura

As vantagens do e-reader da Amazon para a sua rotina

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 abr 2023, 19h00

Com a rotina agitada e o foco constante nas telas de celulares, computadores e tablets, o hábito da leitura parece mesmo ter perdido espaço na rotina de muita gente. Mas se você quer colocar os livros no seu dia a dia novamente, saiba: é mais fácil do que parece, ainda mais se você contar com as ferramentas corretas. É por isso que, a seguir, vamos mostrar como ter um Kindle pode ajudar você a retomar o hábito da leitura.

1. Portabilidade

O Kindle é um dispositivo compacto e leve que cabe facilmente em uma bolsa ou mochila, o que significa que é uma ferramenta conveniente para transportar e ler em qualquer lugar, seja em uma viagem de trem ou em um café. Quem busca retomar o hábito da leitura pode fazer bom uso dessa característica, já que pode começar a ler quando está, até mesmo, na fila de espera do caixa do mercado.

Novo Kindle 11ª Geração

Kindle 11ª Geração

2. Variedade de opções

Com um Kindle, é fácil acessar uma ampla variedade de livros eletrônicos em diferentes gêneros e idiomas, além de muitas vezes ser mais acessível do que as versões físicas. Uma boa dica, também, é aproveitar a assinatura do Kindle Unlimited: por um preço bastante acessível e pago mensalmente, você consegue ler centenas de livros sem custo adicional.

Kindle Paperwhite 16 GB

Kindle Paperwhite 16 GB

3. Conforto para leitura

A iluminação embutida nos dispositivos Kindle permite ler em diferentes condições de luz, sem forçar a vista, e a possibilidade de ajustar o tamanho da fonte permite que você escolha o tamanho que melhor se adapta às suas necessidades. Ou seja, é possível transformar a experiência de leitura e deixá-la hiper confortável.

Continua após a publicidade

Kindle Paperwhite Signature Edition 32 GB

Kindle Paperwhite Signature Edition 32 GB

+Livros disponíveis no Kindle Unlimited para conhecer H.P. Lovecraft

4. Funções adicionais

Os Kindles vêm com recursos úteis, como dicionários embutidos e traduções instantâneas, que podem ajudar a tornar a leitura em um idioma estrangeiro mais acessível. Se você é o tipo de pessoa que ama fazer anotações enquanto lê, o dispositivo ainda conta com a possibilidade de tomar notas e, claro, marcar as suas passagens favoritas de cada livro.

5. Controle de hábitos de leitura

O Kindle também possui recursos para rastrear o tempo de leitura, o número de páginas lidas por sessão e estatísticas de leitura geral. Isso pode ajudar a manter o controle do seu progresso e motivar a continuar lendo regularmente.

Continua após a publicidade

Capa Kindle Paperwhite 11ª Geração

Capa Kindle Paperwhite 11ª Geração

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.