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Kiko Milano, rede italiana de beleza, inaugura lojas na capital

Conhecida por preços camaradas, a empresa abriu duas unidades em shoppings

Por Barbara Öberg Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
23 fev 2017, 20h10

Na manhã de terça (21), o Shopping Pátio Higienópolis exibia uma fila de dezenas de meninas eufóricas. A cena é clássica na abertura de conhecidas redes estrangeiras por aqui, a exemplo de Sephora, Topshop e Forever 21. No caso em questão, a euforia se devia à inauguração da segunda unidade da Kiko Milano em São Paulo.

O endereço de estreia começara a funcionar quatro dias antes, com frisson similar, no Shopping Pátio Paulista — trata-se de uma das maiores filiais do mundo, com 120 metros quadrados. Fundada em 1997, a marca italiana de maquiagem vende apenas artigos próprios e ganhou fama devido aos preços camaradas.

Conferindo as promoções: as estudantes Ingrid e Bárbara já compareceram na Kiko Milano (Foto: Reinaldo Canato)
Conferindo as promoções: as estudantes Ingrid e Bárbara foram as primeiras da fila (Foto: Reinaldo Canato) ()

No início da fila dos dois eventos, apareciam as estudantes Bárbara Mohacsi e Ingrid Marc, ambas de 19 anos. Depois de entrarem, as jovens passaram pelo menos quatro horas em cada um dos estabelecimentos para testar itens, compor looks e, como manda o figurino, divulgar nas redes sociais a paixão pela loja. “Não temos dinheiro para comprar muita coisa, mas adoramos ficar namorando as vitrines”, disse Ingrid, que gastou 65 reais no Pátio Higienópolis.

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Teve gente que foi muito além e desembolsou 2 500 reais de uma só vez. O plano de expansão da companhia mostra-se agressivo. Na primeira semana de maio, as filas devem se repetir nos centros de compra Eldorado e Center Norte. Até o fim do ano, a Kiko Milano planeja lançar mais três pontos na capital. A estratégia é sempre causar burburinho nas inaugurações.

Por isso, esses eventos contam com a presença de globais (a exemplo da atriz Marina Ruy Barbosa), distribuição de brindes, sessão de fotos com blogueiras da área de beleza, aplicação de maquiagem de graça e petiscos, entre outras coisas. Quem visitou uma Kiko Milano no exterior conhece a fama da empresa de possuir um comércio acessível.

Alta procura: clientes formam fila de espera antes da inauguração no Shopping Pátio Higienópolis (Foto: Reinaldo Canato)
Alta procura: clientes formam fila  antes da inauguração no Pátio Higienópolis (Foto: Reinaldo Canato) ()

Nas unidades italianas, batons podem sair por menos de 2 euros, o equivalente a pouco mais de 6 reais. No mercado nacional, os valores ainda costumam valer a pena. Nos endereços paulistanos, os preços partem de 15,90 reais (um lápis de boca) e chegam a 179,90 reais (um sérum regenerador).

A empresa desembarcou disposta a duelar com marcas como Avon, Vult e Quem Disse, Berenice?. “Somos uma fastfashion de maquiagem”, afirma a portuguesa Isabel de Almeida, diretora da Kiko Milano no Brasil. “Trabalhamos com mais de 2 000 produtos de diversas cores e tipos, e atualizamos o portfólio com tendências quase mensalmente.”

Integrante do grupo Percassi — comandado pelo empresário Antonio Percassi e responsável por parcerias com gigantes como Nike, Gucci e Starbucks —, a Kiko Milano não se assustou com o momento de crise do país e investirá mais de 16 milhões de reais em 2017 na operação brasileira.

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As lojas, com conceito criado pelo arquiteto japonês Kengo Kuma, contam com projeto tecnológico e convidativo para o teste das mercadorias. É possível controlar a luz do espelho das penteadeiras por um painel touch screen e buscar inspirações de looks com os itens da marca em um tablet. Por enquanto, a estratégia tem dado certo.

Alguns modelos de sombras, batons e rímeis esgotaram-se nos dias de abertura. Se o sucesso seguir nessa toada, o México e a Argentina também receberão filiais do negócio. A empresa, que reúne 789 pontos de venda em vinte países, ostentou um invejável faturamento de 2,5 bilhões de reais em 2016, um aumento de mais de 50% em relação a 2015.

ACHADOS DA MARCA
Quatro itens bacanas encontrados nos endereços

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Luxurious Lashes Extra Volume Brush Mascara
(Foto: Spring Studios) ()

Rímel com volume extra – R$ 59,90

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(Foto: Spring Studios) ()

Esmalte de secagem rápida – R$ 16,90

Universal Fit Hydrating Foundation 01
(Foto: Spring Studios) ()

Base líquida hidratante (30 ml) – R$ 39,90

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(Foto: Spring Studius)
(Foto: Spring Studious) ()

Batom de longa duração – R$ 25,90

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