Continua após publicidade

Guia de sobrevivência na Rua José Paulino

Veja cinco dicas que podem tornar a sua visita mais proveitosa e agradável

Por Carolina Romanini
Atualizado em 5 dez 2016, 16h31 - Publicado em 7 dez 2012, 18h39
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Embora movimentada nas últimas semanas do ano, a José Paulino continua sendo uma boa opção pra quem deseja economizar nas compras de Natal – principalmente se o interesse for renovar o guarda-roupa.

    Para aproveitar ao máximo a sua visita, confira as dicas abaixo para fazer bonito na hora de encher as sacolas.

    A maioria das lojas não possui provador nem permite que você vista as peças, mas muitas permitem colocar a peça por cima da própria roupa para avaliar o tamanho e caimento. Neste caso, vista uma calça legging, blusinha justa e sapato fácil de tirar, assim você facilita a prova improvisada e avalia o caimento sem muito volume por baixo da roupa.

     

    Embora o movimento policial da região seja intensificado nessa época do ano, muitas pessoas se distraem olhando para as vitrines e, assim, tornam-se alvo dos ladrões. Para evitar uma abordagem surpresa, leve uma bolsa pequena e, de preferência, a tiracolo. Elas dificultam o acesso dos bandidos e facilitam o seu acesso ao dinheiro e cartões.

     

    Utilize a placa de “Bem Vindo ao Bom Retiro”, no início da rua José Paulino, ou qualquer outro endereço de fácil acesso na região, como ponto de encontro para os acompanhantes. No entra e sai de lojas aglomeradas, é fácil se perder.

     

    Próxima à estação Luz, todo o caminho dos trens à rua José Paulino é bastante movimentado e sinalizado nessa época. Não perca tempo – nem dinheiro – fazendo o trajeto de carro.

    Se o carro for mesmo a sua melhor opção, procure estacionamentos na rua da Graça ou em outra adjacente (de preferência que já esteja na direção do caminho para casa). No final da tarde, a José Paulino costuma ficar intransitável e, por consequência, as saídas dos estacionamentos congestionadas.

     

    Na própria rua José Paulino existem três endereços de galerias que cobram R$ 1,00 para o uso dos banheiros e provadores. Anote os números, do início para o fim da rua: 226, 345 e 756.

     

    O calor é intenso nessa época do ano e piora com a grande movimentação na rua. Para hidratar, faça uma pausa para um suco na casa Caramella, que prepara diversos sabores da bebida na hora, com frutas naturais.

     

    + Veja também o Guia de Sobrevivência na 25 de Março

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.