Guia de sobrevivência da Rua 25 de Março
Cinco dicas para fugir dos aglomerados, encontrar banheiros limpinhos, descansar sob o geladinho do ar condicionado e mais
Todo ano você planeja ficar longe da “muvuca” da 25 de Março perto do Natal, mas nunca cumpre com o prometido. Quando vê, já está lá, debaixo de chuva e procurando o brinquedo que o filho resolver trocar em cima da hora na cartinha para o Papai Noel.
Para minimizar o desconforto da viagem, elaboramos uma lista com cinco dicas para você não passar sufuco na hora das compras.
- Trace um roteiro antes de sair de casa
O movimento da região nessa época do ano não permite que você olhe loja por loja e pense mil vezes no que vai comprar. Já saia de casa com uma lista de itens e vá direto às lojas do ramo.
- Vá de táxi
Ou metrô, mas deixe o carro para a última opção. Os estacionamentos da região são caros (em média R$ 15,00 a primeira hora) e costumam lotar nas datas mais próximas do Natal.
- Chegue cedo
A maioria das lojas abre entre 7h e 8h no mês de dezembro. Aproveite os primeiros horários para visitar os estabelecimentos que costumam ficar intransitáveis no período da tarde, como os Armarinhos Fernando.
- Fuja dos produtos irregulares
Os famosos “rapas” da Receita Federal ainda são comuns nos centros que vendem produtos contrabandeado e sem nota fiscal, como a Galeria Pagé e o Shopping 25. Fuja desses endereços para não correr o risco de ficar trancado lá dentro quando a fiscalização chegar e baixar as portas.
- Use o Shopping Porto Geral para descanso e banheiros
Com ar condicionado nas áreas comuns, é um excelente ponto para sentar e tomar um café. Vá até a Casa do Pão de Queijo, no último andar, já que a exaustão precária dos restaurantes na praça de alimentação faz o cheiro de gordura emanar pelas mesas mais próximas.
O shopping cobra R$ 1,00 por pessoa para usar os banheiros. As cabines são razoavelmente limpas, com alças para bolsas e raramente falta o papel. Do lado de fora da catraca, há uma bancada com pias e sabonete líquido para lavar as mãos.
O estabelecimento tem ainda caixas eletrônicos de vários bancos para saque de dinheiro.
+ Endereços de lanchonetes para comer no Centro
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia





