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Felicidade do cliente em primeiro lugar

Vencedora do prêmio Mais Amados na categoria de Supermercados, a marca assume o papel de facilitadora, sintetizado pelo slogan “Você feliz é tudo de Pão”

Por Abril Branded Content
29 nov 2024, 09h55
Pão de Açúcar
 (Pão de Açúcar/Divulgação)
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Cada vez que um cliente do Pão de Açúcar entra em contato com uma das lojas físicas, ou um dos canais de vendas online da marca, ele está em busca de felicidade. Afinal, uma garrafa de vinho não é apenas um produto: por trás dela, pode haver um motivo para celebrar, uma comemoração, um momento em família ou entre amigos. Da mesma forma que uma fruta pode significar um gesto de atenção e carinho para um bebê, que vai ingeri-la na forma de papinha.

Acolher os consumidores, em cada momento, é prioridade para a empresa. Em cada interação, existe um objetivo primordial: a satisfação dos clientes, que se expressa no atendimento omnichannel, completo, em diferentes canais. De fato, o Pão de Açúcar participa de cada um dos momentos de felicidade da população da capital paulista desde que iniciou suas atividades, há 65 anos.

O comprometimento com a evolução constante, a fim de proporcionar a melhor experiência de compra, segue alinhado com as mudanças de comportamento de consumo dos clientes. E levou o Pão de Açúcar a ser eleito como o supermercado favorito dos paulistanos, na edição de 2024 do prêmio Os Mais Amados da revista VEJA SÃO PAULO.

#VocêFelizÉTudoDePão

No momento em que comemora mais essa conquista e experimenta uma fase de crescimento, o Pão apresenta também um novo posicionamento de marca, baseado na campanha “Você feliz é tudo de Pão”, criada pela agência Africa Creative e lançada no ano de celebração dos 65 anos da marca.

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O novo posicionamento da marca reforça o compromisso de atender os clientes da forma mais completa e atenciosa possível. A campanha conta com versões de 90, 30, 10 e 6 segundos, divulgados no digital e nas redes sociais oficiais do Pão de Açúcar. 

O filme, que contou com a participação de colaboradores da rede, mostra que o Pão está presente na vida dos clientes em diversos momentos e ocasiões de consumo e reforça as categorias-chave da marca, como vinhos, queijos, pescados, além de frutas, legumes e verduras sempre fresquinhos.

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A campanha também ressalta outro pilar representativo do Pão de Açúcar, que é a musicalidade, com um novo jingle marcante que se conecta aos atributos da marca destacados no filme. “Buscamos todos os dias proporcionar a melhor experiência de compra, seja nas lojas físicas ou no online”, resume Maria Cristina de Amarante Merçon, diretora de marketing, fidelidade e growth do Pão de Açúcar. 

Para isso, é preciso realizar um esforço diário de monitoramento do comportamento de consumo dos clientes e de treinamento das equipes.

Melhor experiência

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“São Paulo é a principal praça da marca Pão de Açúcar”, aponta Merçon. “No último trimestre, o GPA, grupo controlador do Pão de Açúcar, avançou 0,7 ponto percentual no market share em todo o estado. Quando observamos o acumulado de dois anos, experimentando um crescimento de 2,4 pontos percentuais.”

O foco da empresa explica esse sucesso. “Nosso negócio é feito de pessoas para pessoas. Clientes, colaboradores, fornecedores e comunidades. Por essa razão, estamos em constante observação sobre tudo o que acontece com o cliente, para que a gente possa avançar, evoluir ou repensar qualquer serviço. Nós acreditamos que o valor da relação com uma marca vai muito além do racional, do consumo”, diz a diretora.

Dessa forma, a marca segue buscando proporcionar a melhor jornada, conciliando uma série de diferenciais, como frescor, qualidade, saudabilidade, sustentabilidade, além dos melhores serviços. Esse movimento é acompanhado pelo foco em omnicanalidade e na melhor prestação de serviços ao longo da jornada de atendimento, uma proposta que se traduz na capacidade de atuar como facilitadora para o acesso a soluções que oferecem bem-estar, todos os dias, a todo momento.

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Nesse contexto, a empresa conta com seu programa de fidelidade, que permite conhecer a fundo o perfil dos consumidores. Além disso, o GPA investe em marcas próprias, que estão fortemente conectadas com a confiança e o engajamento dos clientes, com alta qualidade, comparáveis aos líderes de categoria, e preços competitivos.

Para saber mais, acesse Pão de Açúcar e também os canais de Instagram.

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