Continua após publicidade

Sob risco de incêndio, Feira da Madrugada fecha na quarta-feira (8)

Movimentado ponto de vendas do Brás deve passar por reformas durante os próximos meses

Por Redação VEJASÃOPAULO.COM
Atualizado em 5 dez 2016, 16h02 - Publicado em 4 Maio 2013, 18h05

A Feira da Madrugada — um dos pontos de vendas de roupas mais movimentados do Brás — fecha as portas na próxima quarta-feira (8), depois que um laudo do Corpo de Bombeiros apontou que o local não oferece boas condições de segurança aos lojistas e consumidores. A decisão de fechamento é do Ministério Público.

Além de rede elétrica com fiação exposta, os bombeiros encontraram no local extintores com prazo de validade vencido e saídas de emergência obstruídas. O espaço, uma área de 37 mil metros quadrados, deve ficar fechada por no mínimo dois meses para reparos e readequações. Após esse período, o local deve ser reaberto para sediar a feira, que ocorre desde 2005.

Após manifestações na frente da prefeitura, ontem (3), o prefeito Fernando Haddad recebeu um grupo de lojistas em reunião na qual reiterou o fechamento da local.

Durante o período em que a Feira da Madrugada estiver fechada, os cerca de 4 mil lojistas prometem se organizar e promover as vendas de forma itinerante, com apoio da Cooperativa dos Microempreendedores de São Paulo. A Secretaria Executiva de Comunicação da Prefeitura não soube dizer onde serão realizadas essas feiras.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.