Continua após publicidade

Estampa de azulejo português é o hit da estação

Os desenhos em azul e branco se tornaram tendência em artigos de moda e decoração 

Por Nathalia Zaccaro
Atualizado em 1 jun 2017, 17h26 - Publicado em 10 jan 2014, 16h00

Durante o século XVI, Portugal inundou sua principal colônia, o Brasil, com um de seus produtos artísticos mais importantes: o azulejo.Tingidas de azul e branco, as peças ganharam relevância no cenário arquitetônico nacional e são facilmente reconhecidas por aqui até hoje. Agora, os desenhos curvos e floridos típicos desse artigo estão conquistando espaço em outros setores, como o da moda.

 

“No início do ano, Roberto Cavalli e Valentino desfilaram looks inspirados no tema e iniciaram essa tendência, que se espalhou primeiro por cidades como Milão e Nova York”, explica Juliana Franco, editora de moda do site de e-commerce Oqvestir, referência no segmento. “Incluímos setenta produtos dessa linha em nosso portfólio e vendemos até agora mais de 80%”, comemora.

Riachuelo----Calça-Thássia-Naves
Riachuelo—-Calça-Thássia-Naves ()

Entre as sugestões, há um blazer da etiqueta Daslu, comercializado por 989 reais. Apesar de a novidade ter nascidoe m berço esplêndido, com o patrocínio de grifes caras, o negócio já atingiu as chamadas marcas de fast-fashion, como Renner e Riachuelo. “Desde agosto, estamos oferecendo saias e vestidos com a estampa. Em dezembro, apresentamos mais cinco produtos”, conta Luiz de Maio, gerente-geral de estilo da Riachuelo.

Continua após a publicidade
Richards---Short-estampado-azulejo
Richards—Short-estampado-azulejo ()

Entre as opções, há uma calça de malha de 129 reais. Objetos para a casa também entraram na onda. “O banquinho e o jogo americano são alguns dos artigos mais vendidos da estação”, afirma Joana Rosa, dona daI-Stick, loja on-line que oferece adesivos com as estampas para a parede e peças variadas de decoração. 

banquinho i-stick
banquinho i-stick ()
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.