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E-commerces lançam lojas físicas com entrega em domicílio

Adeus, sacolas: nas unidades das marcas, compre por tablets e computadores e receba tudo em casa no mesmo dia

Por Laís Franklin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 jul 2017, 18h25 - Publicado em 23 jun 2017, 19h32

Entre na loja, gaste o dinheirão que for, mas saia de mãos abanando. A experiência incomum tem ganhado força na capital. Nos chamados guide shops, estabelecimentos ligados a um e-commerce, não existem caixas para pagamento. Com a ajuda de vendedoras, as compras são feitas no próprio site do negócio por meio de tablets e computadores espalhados pelo espaço. O local funciona como uma espécie de vitrine dos produtos da página da marca. Podem-se experimentar os artigos e ali há apenas uma peça de cada tamanho.

Ficou interessado? Pague na hora e receba em casa no mesmo dia. O maior expoente do modelo na cidade é a Amaro. Criada em 2013, a etiqueta de roupas e acessórios femininos abriu o primeiro negócio em julho de 2015, no Shopping Pátio Higienópolis. Hoje, há oito unidades paulistanas e outras quatro estão previstas para ser abertas até o fim do ano.

A mais recente foi inaugurada na Rua Oscar Freire, no último dia 7, recheada com cerca de 270 modelos. O frete é gratuito (no site, a condição só vale para pedidos acima de 399 reais) e a mercadoria chega no mesmo dia à casa de quem mora na capital, no caso das compras realizadas até as 18 horas.

“É mais uma forma de divulgação”, diz Sandra Hayashida, diretora de vendas e varejo da Amaro. “Conquistamos para o e-commerce um novo público, que não viria pela internet.” Para não saírem de mãos vazias, os clientes mais gastões recebem na saída mimos como velas.

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Para os empresários que investem na moda, uma das vantagens é ganhar um espaço para expor seus produtos, sem precisar de um estoque grande. Além disso, contar com um depósito central para abastecer todos os canais de venda evita o problema de falta de artigos no momento da compra. “Nossos guide shops correspondem a 15% do total das vendas e 25% dos novos clientes”, afirma o diretor do e-commerce de roupas Basico.com, Daniel Cunha.

Criado em 2013, o site conta com três pontos de venda nesse esquema, o último deles aberto em maio, na Vila Madalena. De móveis e itens de decoração, a MinD, do grupo Imaginarium, prometia a inauguração de seu primeiro negócio do tipo em São Paulo na quinta (22), no mesmo bairro. Outras marcas também contam com a opção de venda on-line em suas lojas, caso da Beleza na Web e das empresas de sapatos Shoestock e CNS.

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