Continua após publicidade

Conheça a linha Galaxy S23, os mais novos topos de linha da Samsung

Após o anúncio, nova linha principal de smartphones da fabricante coreana está disponível na pré-venda para o público brasileiro

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 16 mar 2023, 20h19 - Publicado em 15 mar 2023, 20h04

A Samsung revelou no dia 1 de fevereiro a linha completa do Galaxy S23, os aparelhos mais avançados oferecidos pela empresa no ano de 2023. Desde o anúncio oficial, todos os modelos estão disponíveis na pré-venda, que deve continuar até o dia 5 de março. Apesar de seu design bem parecido ao modelo anterior, os avanços que realmente chamam a atenção estão no interior do smartphone.

A linha conta com três aparelhos diferentes: o S23, padrão e porta de entrada para a geração; o S23+, com tela e bateria maiores; e o S23 Ultra, modelo mais avançado, com design diferente, câmeras adicionais e uma tela mais avançada. Veja agora como eles se comparam.

S23 e S23+

A principal diferença destes aparelhos está no tamanho. Isso quer dizer que as especificações e o design são praticamente o mesmo, eles são inspirados pela identidade adotada no S22, com a traseira em vidro fosco e tela AMOLED FullHD. A mudança em tamanho pode ser observada na tela, enquanto o S23 possui uma tela de 6,1 polegadas, o S23+ acompanha uma de 6,6 polegadas. Eles estão disponíveis nas cores creme, preto, verde e violeta.

O desempenho encontrado aqui se espalha por toda a linha, uma vez que os três aparelhos possuem o processador mais veloz do momento fabricado para o mundo Android, o Snapdragon 8 Gen 2. Portanto, dificilmente serão encontrados travamentos nas tarefas diárias e eles podem rodar qualquer jogo disponível na Play Store em ótima qualidade.

As câmeras também são destaque da linha S23. Tanto no modelo comum, quanto no S23+ é encontrado um conjunto triplo na traseira, sendo uma de 50 MP e outras duas de 12 e 10 MP, que tira fotos com qualidade em várias situações de iluminação. A câmera de selfie possui 12 MP.

A bateria não é o ponto mais forte de aparelhos premium como estes, no entanto ela deve aguentar um dia inteiro de uso tranquilamente. O S23 conta com 3.900 mAh de bateria, enquanto o S23+ traz 4.700 mAh, graças ao seu tamanho maior.

Continua após a publicidade

S23 Ultra

Este é o modelo mais avançado dentre os avançados, contando com um design diferente, que remete a antiga linha Note da Samsung, uma tela ainda maior, com 6,8 polegadas e qualidade 2K, câmeras melhores e uma caneta que deve ser muito bem-vinda para quem pretende usar o celular para produtividade e desenhos.

O S22 Ultra foi considerado por muitos veículos tech o melhor celular para fotografias do ano passado, e o modelo deste ano traz ainda mais melhorias. O S23 Ultra traz um conjunto avançado na traseira, com quatro sensores. O primeiro e mais impressionante é o de 200 MP, que entrega muito mais qualidade e garante fotos mais nítidas, acompanhado de outros três de 10 MP e mais um de 12 MP. A câmera frontal de 12 MP também entrega uma boa qualidade nas fotos.

A bateria por aqui também é maior, com 5.000 mAh, sua duração segue a média de toda a linha, uma vez que este também é o modelo com mais diferenciais que consomem bateria, como é o caso da S Pen que o acompanha e sua tela de qualidade maior.

Confira todos os celulares na Amazon que, ainda em pré-venda, contam com uma promoção que garante o dobro de memória pelo mesmo preço e ainda acompanha um par de Galaxy Buds2 Pro, o fone de ouvido totalmente sem fio da Samsung.

Continua após a publicidade

(*Os preços foram pesquisados em março/23)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.