Clique e assine por apenas 6,90/mês

Inovações tecnológicas na hora das compras

Por meio de smartphones ou terminais nas lojas, a hora das compras ficou mais high-tech

Por Mauricio Xavier [Com reportagem de Silas Colombo] - Atualizado em 5 dez 2016, 16h01 - Publicado em 10 Maio 2013, 18h41

Está cada vez mais fácil fazer compras em São Paulo. Não porque os preços tenham baixado (infelizmente), mas por causa das inovações tecnológicas promovidas pelas lojas. A rede Memove, que comercializa roupas, equipou os artigos de suas cinco unidades na capital com etiquetas que se comunicam a terminais de autoatendimento. O cliente pode calcular o valor total e efetuar o pagamento — via cartão de débito ou crédito — sem o auxílio de vendedores.

Especializada em moda surf, a Billabong do Shopping Iguatemi Alphaville tem provadores com sensores que identificam as peças e um monitor para mostrar variedades de tamanho e cor. Já o Pão de Açúcar dará ao consumidor a opção de usar o smartphone para fotografar as imagens dos produtos em um painel e recebê-los em casa. O projeto está em fase de teste e será disponibilizado em shoppings e aeroportos.

+ Fundação Pró-Sangue precisa de doações

+ Paulistanas são as mais sexy do país

+ Em perigo no zoo: bichos ameaçados de extinção

Continua após a publicidade
Publicidade