Loja de chocolates de luxo traz filas ao Shopping Iguatemi
A barra dourada com recheio de Nutella de 1,1 quilo, por exemplo, sai a 186 reais
Quem circula pelo Shopping Iguatemi nota mulheres recendendo a perfume de grife em fila diante da Stefan Behar Sucré. Elas são atraídas pelos chocolates que ocupam as vitrines da loja pop-up, montada em dezembro no centro de consumo de luxo.
Faz sucesso, em particular, a barra dourada com recheio de Nutella de 1,1 quilo, a 186 reais, que, como os demais doces, é uma criação do neoconfeiteiro Stefan Behar. Seus produtos saem, em média, 20% mais caro que os de concorrentes como Cau Chocolates e Chocolat du Jour.
Graduado em propaganda, o chocolatier, de 32 anos, entrou na confeitaria de modo prosaico: fazendo brigadeiros, em 2013. Ele ganhou uma cozinha-laboratório da mãe, Marcia Behar, que ainda apresentou suas guloseimas às amigas da alta sociedade paulistana. “Minha mãe deu meus doces às pessoas certas”, revela.
Ele usa matéria-prima da França que leva cacau da Nova Guiné. Com ela, são preparados doces vendidos em louças decoradas com ouro e caixas de couro sintético de diversas cores.
Até o mais básico dos produtos, se é que se pode chamá-lo assim, a barra de 100 gramas (34 reais) vai em sacola texturizada com forro de papel de seda. “Os compradores nutrem desejo por marca, principalmente a que trabalha com exclusividade”, diz o consultor de mercado Carlos Ferreirinha.
Esse ramo se move também pela preferência de famosos. No caso de Behar, ele recebeu uma encomenda da atriz hollywoodiana Sofia Vergara em 2015. Os doces rodaram o mundo depois de serem postados pela artista em seu Instagram.
A fábrica de Behar, sediada em Pinheiros, começou com um único funcionário. Hoje, tem quarenta.
Para dar conta da demanda do Iguatemi, a produção é feita das 20 às 7 horas. Durante o dia, são elaboradas encomendas de festas e datas especiais. Com o recente sucesso, Stefan Behar sonha em abrir uma filial no Rio de Janeiro e até no exterior.