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Casas Bahia inaugura megaloja com sala de games e degustação de vinhos

Espaço de 9 000 metros quadrados estará localizado na Marginal Tietê e terá diversas atrações

Por Fernanda Campos Almeida
Atualizado em 27 Maio 2024, 19h15 - Publicado em 12 nov 2021, 06h00
Foto tirada de cima de uma escada, mostrando todo interior da loja. Duas palmeiras ao centro e diversos estandes de produtos em volta.
Exibição de produtos: catorze marcas para experimentar. (Alexandre Battibugli/Veja SP)
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A nova megaloja das Casas Bahia, na Marginal Tietê, será inaugurada no próximo dia 19 (sexta-feira), depois de as obras serem suspensas na pandemia, e terá um novo conceito. A construção de mais de 9 000 metros quadrados reúne, até o momento, catorze marcas parceiras e almeja ser não apenas um espaço de compras mas também de entretenimento.

Por exemplo, o e-commerce de vinhos Wine apresentará 300 rótulos em um bar próprio, com degustações e tábuas de frios. A perfumaria Soneda trará um salão para testagem de produtos adquiridos, sem custo extra. Os clientes também poderão usar gratuitamente a arena de jogos eletrônicos para consoles e PC e entreter as crianças com brinquedos e um escorregador gigante no Espaço Kids.

Foto tirada de um plano alto, mostra um gramado sintético em formato circular, rodeado por uma pista de corrida vermelha e por inúmeras bicicletas.
Espaço mobilidade: teste de esteiras e bicicletas. (Alexandre Battibugli/Veja SP)

Envoltas de paredes de vidro, reproduções de cozinha e sala equipadas com eletrodomésticos automatizados e dispositivos inteligentes serão abertas para testes. Marcas como LG, Samsung, Mondial e Philco exibirão seus produtos — todos disponíveis para experimentação — em espaços demarcados sem divisórias ou vitrines, projeto arquitetônico criado por Julio Takano, da Kawahara & Takano Retailing. 

Estande de madeira com produtos da Bauducco roxos, vermelhos e verdes. Logo iluminado da Bauducco em cima do estande.
Estande da Casa Bauducco. (Alexandre Battibugli/Veja SP)

Há ainda a área de bicicletas e esteiras, instrumentos musicais e salas de cinema e de áudio para testes de poltronas, caixas acústicas e imagens de TV. Entre os ambientes, um simpático robô de 1,60 metro rouba a cena passeando e interagindo com os clientes. O 2º andar do prédio é inteiro dedicado aos móveis e itens de cama, mesa e banho. 

Bar com detalhes em madeira coloridos. Cadeiras pretas e luzes altas no interior do estabelecimento.
Bar da Wine. (Alexandre Battibugli/Veja SP)

A loja promete compras com zero burocracia ou espera. Cerca de 300 funcionários estarão espalhados pelo espaço com celular de atendimento e máquinas de pagamento. O cliente pode levar o produto na hora ou pedir para ser entregue em domicílio. Ainda é possível fazer a compra pela internet e retirar no balcão da loja ou no drive-thru, sem contato.

Homem com calça marrom e camisa polo verde escura posa com o braço no ombro de um robô branco e espelhado.
Roberto Fulcherberguer, CEO da Via, e robô interativo. (Alexandre Battibugli/Veja SP)

Todos os produtos possuem QR code conectados à página do site, com mais informações sobre o item e avaliações de outros usuários. Essas novas facilidades fazem parte do processo de digitalização do gigante do varejo iniciado por Roberto Fulcherberguer, que assumiu como CEO da Via (empresa que detém a marca) em 2019.

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Publicado em VEJA São Paulo 17 de novembro de 2021, edição nº 2764

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