O sucesso do Bubblekill, que abriu setenta pontos em menos de dois anos

Confira o preço da franquia da marca especializada em bebidas com bolinhas mastigáveis

As bebidas coloridas com bolinhas mastigáveis da marca Bubblekill parecem ter conquistado o mercado brasileiro. A primeira unidade da empresa especializada em “bubble tea” (em inglês, “chá de bolhas”) foi aberta em janeiro de 2017 no bairro da Liberdade – até hoje o endereço é recordista de vendas, com uma média de 20 000 copos comercializados por mês. Desde então, a rede inaugurou mais 69 pontos pelo país, de Santa Catarina a Fortaleza. A cidade de São Paulo detém mais da metade dos estabelecimentos, sendo 29 quiosques e onze lojas espalhadas por ruas e shoppings.

A expansão da bandeira se dá em velocidade rápida por conta do formato de franquias. Apenas três unidades do total são operações próprias dos fundadores, seis amigos de infância de Taiwan. Eles resolveram criar o negócio após ver o sucesso desse tipo de produto na Ásia e na Europa.

O investimento para abrir um estabelecimento da cadeia varia entre 160 000 e 220 000 reais, fora o capital de giro, que começa em 25 000 reais. O valor mais baixo dá direito à aquisição de um quiosque, modelo no qual Fernando Loureiro, diretor de expansão da Bubblekill, vê mais vantagem. “Essa opção gerou uma capilaridade muito positiva”, diz.

Quiosque: o formato de loja mais desejado pelos franqueados

Quiosque: o formato de loja mais desejado pelos franqueados (Divulgação/Divulgação)

Os clientes podem escolher entre mais de 1 000 combinações para preparar a bebida. Chás verde, preto e de hibisco, água, leite e leite fermentado entram como base. A segunda etapa consiste na seleção da frutose (que dá sabor mais forte à bebida) e das famosas bolinhas que explodem na boca, feitas de suco e envoltas por ágar-ágar, uma gelatina de origem vegetal. Há também disponíveis esferas sem sabor, de tapioca, similares a gomas de mascar engolíveis.

Bubbles: bolinhas de gelatina que explodem na boca

Bubbles: bolinhas de gelatina que explodem na boca (Divulgação/Divulgação)

Os valores variam entre 12 reais para os copos pequenos, 15 reais para os copos grandes e 20 reais para os sabores especiais que levam ainda chantili e outros acompanhamentos, como confeitos e balas.

Além das 67 franquias, a marca possui mais nove contratos assinados. Com entusiasmo, os administradores da Bubblekill preveem fechar o ano com 100 pontos em operação em todo o país.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s