12 lugares descolados em Pinheiros para decorar a casa

Para ajudá-lo a mobiliar e equipar a sua morada de forma inteligente, selecionamos lojas imperdíveis do bairro

Com diversas galerias e butiques de design e decoração, Pinheiros é o lugar certo para equipar a casa. O bairro, na zona oeste de São Paulo, reúne lojas que agradam todos os estilos, do industrial ao retrô, com versatilidade e sofisticação.

Desmobilia Fachada do showroom da loja Desmobilia, em Pinheiros

Fachada do showroom da loja Desmobilia, em Pinheiros (Desmobilia/Divulgação)

A Rua Mateus Grou, por exemplo, é uma das vias mais conhecidas do bairro quando o assunto é decoração. Embora tenha apenas três quarteirões, agrega lojas como a Collector55, a Galeria Nacional, o Empório Beraldin, a Futon Company, a Pinheirense e a Cremme.

Outra loja de móveis imperdível em Pinheiros para quem ama o estilo retrô é a Desmobilia, também na Rua Mateus Grou. Além de peças restauradas, o espaço apresenta móveis novos, com design inspirado nas décadas de 1950 e 1960. A rua também ganhou uma loja colaborativa de artigos para o lar e roupas voltados para as crianças, a Achadinhos.

Os móveis antigos da À La Garçonne têm forte apelo industrial

Os móveis antigos da À La Garçonne têm forte apelo industrial (À La Garçonne/Divulgação)

Pinheiros também é o lar da À La Garçonne, uma loja de móveis e roupas retrô, localizada na Rua Francisco Leitão. A marca tem forte apelo sustentável e de reutilização de materiais – tanto que, em 2016, desfilou na São Paulo Fashion Week com coleção assinada por Alexandre Herchcovitch.

Quem gosta de uma decoração mais retrô precisa conferir também a feira de antiguidades da Praça Benedito Calixto, aos sábados. Lá é possível encontrar artigos para casa e outros acessórios. Móveis vintage também estão à disposição nas várias lojinhas da Rua Cardeal Arcoverde.

O ambiente da nova loja de decoração Cosí em Pinheiros

O ambiente da nova loja de decoração Cosí em Pinheiros (Gustavo Silva Menasce/Veja SP)

Recentemente, o e-commerce Cosí abriu sua primeira loja física na Rua Joaquim Antunes. O espaço comporta loja e outlet, que vende produtos com pequenos defeitos por preços até 50% mais baixos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s