Youtuber encara desafios e chega a devorar 40 sanduíches do McDonald’s

Comilão profissional, o cientista de computação Ricardo Corbucci conquistou 1 milhão de inscritos no canal Corbucci Eats. Descubra como foi a façanha

Ir dormir com 5 quilos a mais de quando acordou é possível? Para Ricardo Corbucci, sim. A explicação está no canal do YouTube, Corbucci Eats, no qual o paulista morador de Brasília se esforça, desde 2016, para comer o máximo possível no menor tempo que conseguir.

Uma ceia natalina de 5,6 quilos e 40 hambúrgueres do McDonald’s devorados em menos de uma hora estão entre as façanhas que fizeram o cientista de computação alcançar a marca de 1 milhão de inscritos no último domingo (28).

O número teve comemoração em forma de… comida, é claro. Mais precisamente de um sanduíche de 4,5 quilos do Big Monster, em Fortaleza. Pela conquista, realizada em 25 minutos com auxílio de Coca-Cola, o estabelecimento o presenteou com 3 000 reais. “No Brasil, ainda é raro vermos desafios como esse. Nos Estados Unidos é mais comum”, diz Corbucci. A convite de restaurantes, ele aterriza o estômago em São Paulo pelo menos uma vez a cada dois meses.

O comilão profissional de 32 anos tem emprego CTL de segunda a sexta para garantir uma renda fixa. Os desafios para o estômago, que já lhe rendem mais dinheiro do que o trabalho regular, acontecem aos fins de semana e são encarados por ele como uma segunda profissão. Afinal, ingerir quantidades tão bizarras exige um baita preparo.

Os dois anos em que fez faculdade de nutrição, curso que não concluiu, ajudaram o youtuber a entender melhor o funcionamento do corpo. “Eu era gordo e emagreci trinta quilos. Isso também me fez aprender a lidar com a comida”, conta. Nos vídeos, ele costuma repetir “não tentem isso em casa”.

ROTINA ALIMENTAR E CONCENTRAÇÃO

Para encarar todos os quilos ingeridos uma vez por semana, ele restringe a quantidade de calorias nas outras refeições. Legumes e carnes são os principais ingredientes que vão ao prato.

Nas 24 horas antes do dia fatídico, a estratégia consiste em ingerir um volume muito grande de água e de alimentos com poucas calorias, como melancia, para dilatar o estômago. Mas só isso não é o suficiente.

Para bater a meta — o que nem sempre acontece — é preciso de concentração. “Ouço música eletrônica, heavy metal ou rock. São ritmos agitados que me dão a sensação de estar em uma batalha”, revela.

O peso extra pode chegar a cinco quilos após o desafio. Para eliminá-lo, Corbucci faz um jejum que dura até o momento em que ele volta a sentir fome. A rotina de treinos puxada, de cinco vezes por semana, e a ida constante a médicos ajudam o youtuber a se manter saudável.

Se tudo isso vale a pena? “É uma atividade que leva o meu corpo ao extremo, mas transformou a minha vida no aspecto financeiro, profissional e pessoal. Sempre gostei de me desafiar. O saldo é bem mais positivo do que negativo”, acredita.

Confira os vídeos mais vistos do canal:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s