World Class Competition Brasil define mais 8 classificados

O concurso escolhe o melhor bartender do Brasil e dá ao vencedor a oportunidade de defender o país na etapa global; conheça a nova leva de semifinalistas

A Diageo, líder mundial na produção de destilados premium, definiu mais oito semifinalistas da décima edição do World Class Competition, evento que irá escolher o melhor bartender do Brasil e que dará ao vencedor a oportunidade de defender o país na etapa global do maior campeonato de coquetelaria do mundo.

Os nomes dos semifinalistas foram escolhidos a partir de um rigoroso processo de seleção. Os competidores tiveram que enviar a receita de um drink autoral, uma foto apresentando o resultado final e um texto explicando o que os inspirou. Para definir os vencedores, os jurados se basearam em uma série de critérios, como criatividade e técnica de preparo.

World Class: a vencedora de 2017, Kaitlyn Stewart, e os jurados

World Class: a vencedora de 2017, Kaitlyn Stewart, e os jurados (Diageo/Divulgação)

Todo o processo seletivo foi feito pela internet e a seleção final ficou a cargo dos especialistas Saulo Yassuda, crítico de bares de VEJA SÃO PAULO, Marcelo Santiago, publisher do Difford’s Guide Brasil, e Cesar Adames, jornalista especializado em bebidas e professor de destilados.

Os oito classificados nesta etapa agora se juntam aos outros oito definidos na fase anterior, durante o World Class Drink Festival, maior festival de drinks do Brasil, realizado entre 14 e 26 de novembro do ano passado em mais de 150 bares e restaurantes de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Na ocasião, eles tiveram que preparar um drink com o tema sustentabilidade.

Os bartenders que concorrem na final do campeonato em 2017

Os bartenders que concorrem na final do campeonato em 2017 (Divulgação/Veja SP)

As semifinais da etapa brasileira da competição estão agendadas para 30 de abril, em São Paulo, e irão classificar oito bartenders para a grande final, entre os dias 1º e 4 de julho, também na capital paulista (em local ainda a ser definido). O vencedor ganhará o direito de representar o Brasil no Campeonato Mundial que será realizado em Berlim, na Alemanha, de 5 a 8 de outubro.

Quem são os classificados:

Adriana Pino
(Candidata independente – São Paulo)

Anderson da Silva Santos
(Bar Nosso Ipanema – Rio de Janeiro)

Gabriel de Lima Santana
(Benzina Bar – São Paulo)

Heitor Nogueira Marin
(Bar Seen – São Paulo)

Romero Rafael dos Santos Brito
(Bar Gin Time Drinks – Curitiba)

Uelliton Souza Rocha
(Mercadito Bar & Restaurante – Brasília)

Vinícius Eduardo Laurentino
(Churrasquim Floripa – Florianópolis)

Vitor Moretti de Castro Santos
(Mercadito Bar & Restaurante – Brasília)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s