Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Experimentamos o sonho recheado de sorvete

Gulodice é servida pela Sonheria Dulca somente neste mês

Por Fábio Galib Atualizado em 27 dez 2016, 17h57 - Publicado em 12 Maio 2016, 20h20

Você gosta de sonho, daqueles de massa fofinha, bem leve? E de sorvete? Já pensou em juntar os dois? Pois bem, o pessoal da Dulca teve essa ideia e decidiu servir essa gordice (porque não há palavra melhor para defini-la). Ela deve ficar disponível somente neste mês de maio em sua Sonheria, no Jardim Paulista.

+ Cinco lugares para comer sonhos deliciosos

A reportagem de VEJA SÃO PAULO foi ao endereço nesta quinta (12) para experimentar a novidade. Primeiro, escolhe-se entre a massa tradicional e a que leva cacau, não tão leve quanto a primeira. Depois, o sabor do sorvete que vai dentro: chocolate, nata, limão-siciliano ou iogurte com framboesa. Ainda é possível eleger um creme para adicionar ao recheio, que pode ser de baunilha ou gianduia, e pedir que a massa venha envolta em uma mistura de açúcar e canela.

No fim, parece um sanduíche, com um espesso (porém macio) disco do gelado entre duas fatias de pão. A combinação escolhida pela reportagem, composta de massa de baunilha, sorvete de nata e creme de gianduia, custou 17 reais e se mostrou certeira – inclusive, não tão doce como esperado. Ela não supera a versão clássica da guloseima, mais delicada, mas configura boa pedida num momento de autocomplacência. Aos que não abrem mão de contar calorias, fica a dica: a loja funciona bem ao lado de um spa.

Sonheria Dulca. Rua Bela Cintra, 2023, Jardim Paulista, 3082-0073.

+ Experimentamos a coxinha de mortadela do Ragazzo

 

Continua após a publicidade
Publicidade