Clique e assine por apenas 6,90/mês

Seminário Fruto, de Alex Atala, discute nossa relação com o alimento

A terceira edição do evento conta com um dia aberto ao público e de entrada gratuita

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 24 jan 2020, 10h38 - Publicado em 24 jan 2020, 10h17

Começou nesta sexta (24) a terceira edição seminário Fruto – Diálogos do Alimento, que segue no sábado (25) e no domingo (26), único dia aberto ao público, no Unibes Cultural, em Pinheiros. O evento tem a intenção de discutir temas que se relacionam com o universo da alimentação e é organizado pelo chef Alex Atala e pelo produtor cultural Felipe Ribenboim, com apoio do Instituto ATÁ.

O seminário neste ano está focado nas questão da água e da saúde. Os dois primeiros dias (24 e 25) são fechados para convidados e contam com mais de vinte palestras, que podem ser assistidas ao vivo pelo site http://FRU.TO.

Foram convidados nomes como o chef Yoshihiro Narisawa, do restaurante estrelado Narisawa, em Tóquio. Ele fala nesta sexta (24) sobre alimento, alma e meio ambiente, num encontro sobre a filosofia satoyama.

A estudante Paloma Costa trata, no dia seguinte (25), do engajamento da juventude brasileira. Integrante da ONG Engajamundo e assessora no Instituto Socioambiental (ISA), ela participou em setembro da Cúpula do Clima da ONU (Organização das Nações Unidas), a mesma em que Greta Thunberg discursou.

No domingo (26), o seminário começa às 11h e é aberto ao público, mas é necessário retirar os ingressos com antecedência de uma hora. Os visitantes poderão assistir a filmes relacionados aos temas tratados, participar de debates, assistir a apresentação musical e comprar pratos dos projetos Gastronomia Periférica e Agência Solano Trindade.

FRUTO | Diálogos do Alimento
Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500, Pinheiros. 24 a 26 de janeiro. 

Continua após a publicidade
Publicidade