Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

As caipirinhas mais pedidas do Veloso

Aprenda com o premiado barman Souza a fazer os drinques de maior sucesso no bar da Vila Mariana

Por Redação VEJA SÃO PAULO
30 nov 2012, 17h36 • Atualizado em 20 jan 2022, 09h29
  • Premiado diversas vezes como barman do ano no Comer & Beber, Souza fez fama com os drinques caprichados que faz no Bar Veloso, na Vila Mariana. São longas as filas de espera para experimentar seu mojito, que é uma delícia, mas não se iguala às misturas inusitadas que compõem suas caipirinhas.

    Se você quiser impressionar os amigos, convide-os para uma rodada de “caipirinhas do Souza” em casa, seguindo suas receitas. Se estiver empolgado, providencie também as coxinhas servidas no Veloso para acompanhar, e divirta-se!

    + Aprenda a fazer drinques com Aperol

    + Monte um bar em casa

    Caju com limão

    1/2 caju

    Continua após a publicidade

    1/2 limão tahiti

    1 colher (sobremesa) de açúcar

    70 ml de cachaça, vodca ou saquê

    Corte o caju o limão em fatias finas. Junte as duas frutas no copo e acrescente o açúcar. Macere levemente e acrescente cubos de gelo até o topo do copo. Preencha com o destilado de sua preferência e mexa bem – um bom mexedor, vale dizer, pode ser um palito de picolé. Dica: caso escolha cachaça, invista em um rótulo de baixo teor alcoólico, como a Claudionor, que casa bem com frutas cítricas. 

    Continua após a publicidade

    Tangerina com pimenta

    1/2 tangerina

    1 colher (sobremesa) de açúcar

    1 pimenta dedo-de-moça

    70 ml de cachaça, vodca ou saquê

    Fatia a tangerina em pedaços finas, acrescente o açúcar, macere levemente e encha o copo de gelo. Corte uma pimenta dedo-de-moça e coloque-a na lateral do copo. Dica de cachaça: Germana.

    Continua após a publicidade

    Três limões

    1/2 limão tahiti

    1/2 limão-siciliano

    1/2 limao-galego

    2 colheres (sobremesa) de açúcar

    Continua após a publicidade

    75 ml de cachaça, vodca ou saquê

    Macere os limões cortados em fatias finas, sem miolo num copo alto. Encha o copo com cubos de gelo e mexa bem.

    Lichia com limão

    5 lichia sem casca e sem caroço

    1/2 limão tahiti

    1 colher (sobremesa) de açúcar

    70 ml de vodca ou saquê

    Corte as lichias no meio para tirar a casca e o caroço. Dependendo do tamanho da fruta, você pode usar oito unidades. Acrescente o limão e a açúcar e macere tudo. Preencha o copo com gelo e complete com vodca ou saquê, que harmonizam melhor com a lichia.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês