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Rápidos e saborosos

Os detalhes da operação montada pelos três restaurantes premiados na categoria delivery de Comer & Beber 2019

Por Abril Branded Content
Atualizado em 20 jan 2022, 09h10 - Publicado em 4 nov 2019, 17h37

N os três endereços que compõem o pódio da categoria “Melhores serviços de delivery” premiados na edição 2019 de VEJA São Paulo Comer & Beber, os clientes que pedem comida pelo aplicativo conseguem ter uma ótima experiência gastronômica no aconchego do lar. É o que mostra o resultado da apuração feita pela equipe de jornalistas que encomendou pedidos pelo iFood a alguns estabelecimentos. 

De maneira anônima, no mesmo dia e horário, os repórteres de VEJA SP fizeram os pedidos a diversos restaurantes. O Manioca, a Casa Europa e o Spot passaram pelo crivo da equipe da publicação. No campeão Manioca, por exemplo, cada embalagem de papel revestida de plástico tem uma estampa criada pela chef Helena Rizzo. O impacto visual é notável, mas, mais do que isso, esse cuidado com o recipiente que será transportado até o destino do cliente leva em consideração a questão da sustentabilidade. “As caixas são feitas de material reciclado”, conta Giovana Baggio, diretora executiva do grupo Maní Manioca. “Estudamos por seis meses o modelo ideal junto do nosso fornecedor.” 

Cerca de 90% do cardápio do Manioca pode ser pedido pelo delivery, o que impõe desafios à casa, como o de entregar, ao mesmo tempo, um gelado e cremoso sorvete de leite pó e um bolinho de tapioca com carne-seca e requeijão bem quentinho. “Confesso que ainda não estou satisfeita com a embalagem do sorvete”, diz Giovana. “Por ser cremoso e artesanal, é uma sobremesa que derrete com facilidade. Assim, temos de colocar no pote de isopor, que não é ecologicamente correto. Já estamos em pesquisa pra melhorar esse ponto.”

SEGUNDO LUGAR: CASA EUROPA
SEGUNDO LUGAR: CASA EUROPA (Casa Europa/Divulgação)

Na vice-campeã Casa Europa, por sua vez, os vasilhames podem ser reutilizados, pois são produzidos com um material rígido – sem contar que são eficazes para manter a temperatura e a apresentação das receitas pedidas.

O SPOT TAMBÉM ESTÁ ENTRE OS MELHORES
O SPOT TAMBÉM ESTÁ ENTRE OS MELHORES (Spot/Divulgação)

Já no veterano Spot, que desde 2007 mantém 100% do cardápio no serviço de delivery, são sete funcionários dedicados exclusivamente às entregas para que elas cheguem perfeitas ao seu destino com a ajuda do iFood. Clássico da casa, o penne oriental lidera entre os pedidos, que são levados ao endereço do cliente em embalagens plásticas – em breve, serão trocadas por caixas de papel.

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