Continua após publicidade

Patties promove ação para ajudar pequeno comércio a pagar o aluguel

A hamburgueria passou a vender chocolate de um mercadinho vizinho no seu bem-sucedido delivery; veja como está a arrecadação do bem

Por Gabrielli Menezes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 18h30 - Publicado em 30 mar 2020, 14h15

As chamadas “colabs” costumam ser campanhas promovidas pela união de duas marcas de peso a fim de fortalecer ambos os lados. Em meio à pandemia de coronavírus, a hamburgueria Patties, que atualmente funciona apenas por delivery, resolveu fazer diferente e convidou para uma ação o mercadinho de bairro Mendes, instalado ao lado da sua unidade no Brooklin (Rua Flórida, 1416).

Desde o dia 21, quem entra na Rappi para conferir o cardápio do bem-sucedido delivery da marca encontra a opção “ajude o vizinho do Patties”. Na seção, há um chocolate KitKat à venda por 5 reais. Tirando o preço de custo do produto e a taxa de comissão da plataforma, o valor restante é revertido ao pequeno negócio.

“Até o momento, a arrecadação está em quase 5 mil reais. Queremos atingir 8 mil, para pelo menos cobrir a despesa de um aluguel do Mendes”, explica Henrique Azeredo, sócio do Patties. A campanha rola até 5 de abril.

Comovidos pela ação, alguns clientes frequentes da hamburgueria decidiram trocar as grandes redes de supermercado pelo Mendes na hora de abastecer a despensa para a quarentena. Um deles gastou mais de 700 reais. Comandado por Lira Mendes, o comércio é tocado em família com a ajuda dos três filhos. “O lugar é queridinho pelos mais bairristas”, conta Henrique.

Assine a Vejinha por 19,90 mensais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.