Patties promove ação para ajudar pequeno comércio a pagar o aluguel
A hamburgueria passou a vender chocolate de um mercadinho vizinho no seu bem-sucedido delivery; veja como está a arrecadação do bem
As chamadas “colabs” costumam ser campanhas promovidas pela união de duas marcas de peso a fim de fortalecer ambos os lados. Em meio à pandemia de coronavírus, a hamburgueria Patties, que atualmente funciona apenas por delivery, resolveu fazer diferente e convidou para uma ação o mercadinho de bairro Mendes, instalado ao lado da sua unidade no Brooklin (Rua Flórida, 1416).
Desde o dia 21, quem entra na Rappi para conferir o cardápio do bem-sucedido delivery da marca encontra a opção “ajude o vizinho do Patties”. Na seção, há um chocolate KitKat à venda por 5 reais. Tirando o preço de custo do produto e a taxa de comissão da plataforma, o valor restante é revertido ao pequeno negócio.
“Até o momento, a arrecadação está em quase 5 mil reais. Queremos atingir 8 mil, para pelo menos cobrir a despesa de um aluguel do Mendes”, explica Henrique Azeredo, sócio do Patties. A campanha rola até 5 de abril.
Comovidos pela ação, alguns clientes frequentes da hamburgueria decidiram trocar as grandes redes de supermercado pelo Mendes na hora de abastecer a despensa para a quarentena. Um deles gastou mais de 700 reais. Comandado por Lira Mendes, o comércio é tocado em família com a ajuda dos três filhos. “O lugar é queridinho pelos mais bairristas”, conta Henrique.