Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Cinco ceias diferentonas por encomenda

Na seleção tem pacotes de receitas veganas, sem glúten e até japonesas

Por Paola Micheletti Atualizado em 1 jun 2017, 15h48 - Publicado em 9 dez 2016, 17h40

As festas de fim de ano costumam ser lembradas por mesas recheadas de assados, como o peru douradinho, acompanhado de batata assada e farofa crocante. Em vez da ave grandalhona coradas ao forno, enroladinhos de arroz, alga e peixe cru podem roubar cena. Outra exemplo, as clássicas rabanadas por ser substituídas por um bolo vegano de chocolate.

Confira a lista de cinco ceias diferentonas para quem pretende inovar neste Natal:

Vegetariana: O cardápio natalino do restaurante natural Banana Verde, da Vila Madalena, tem pratos vegetarianos para encomenda. A lista de receitas preparadas pela chef Priscilla Herrera inclui entradas com preços que variam de 40 a 100 reais e pratos principais entre 50 e 240 reais. Uma das opções sem ingredientes de origem animal é a massa de beterraba ao molho de manteiga com ervas, castanha-do-pará e parmesão (60 reais, 500 gramas). As encomendas devem ser feitas até 16 de dezembro, às 18h, pelo e-mail ronaldo@bananaverde.com.br.

Japonesa: a rede de supermercados Hirota oferece combinados natalinos em seus dezesseis endereços. O maior deles soma 65 unidades de sushis e sashimis variados por 94,90 reais. O pacote completo (210 reais), para quatro pessoas, reúne o combinado grande, pasteizinhos guioza, salada de berinjela, torikarague (frango frito) e sunomono (picles de pepino). Há opções mais abrasileiradas, como o pacote que inclui chester, pernil, farofa e bolinhos de bacalhau, suficiente para oito a dez pessoas (499 reais).

+ Dezessete endereços para as confraternizações de fim de ano

Hirota_Combinado_Especial Natal
Hirota_Combinado_Especial Natal
Continua após a publicidade

Vegana: a chef Camila Paluri, do Made in Thai, prepara seis receitas por encomenda. Entre as opções do cardápio especial estão o cuscuz de farinha de mandioca, macadâmia e algas (16 reais) e o assado de nozes (40 reais), de aparência similar a um quibe de forno. Cada um dos pratos têm 500 gramas. O cliente também pode pagar 80 reais pelo combo individual, que inclui entrada, prato principal, acompanhamento e sobremesa. Entre os doces, há bolo vegano de chocolate (18 reais). As encomendas devem ser feitas até o dia 16 de dezembro por e-mail (piratebyrd@hotmail.com) ou pelo telefone 98577-5151.

Ceia de Natal Vegana_Assado de nozes
Ceia de Natal Vegana_Assado de nozes

+ Selecionamos lojas de fábrica outlets com descontos em comidinhas

Sem glúten: o restaurante italiano Quattrino, que mantém um cardápio alternativo sem glúten desde 2000, oferece pela primeira vez uma versão especial de Natal. A ceia sem glúten pode ser consumida na casa ou encomendada com pelo menos três dias de antecedência. Por 220 reais, há salada de folhas ao pesto, duas opções de pratos quentes e três sobremesas para escolher.  Entre os pratos principais, as sugestões são o macarrão de quinoa ao molho de tomate e bacalhau e o tradicional peru fatiado na companhia de risoto de quinoa.

Ceia Natal_Quattrino_Salada Ravenna
Ceia Natal_Quattrino_Salada Ravenna

Fit: o Quattrino também oferece também um cardápio baseado no método Ravenna de emagrecimento (220 reais) para quem pretende manter a linha no Natal. As receitas não levam açúcares ou farinhas. Na entrada, um caldo de aspargo ameniza a fome – e a gula – para o resto da refeição. Além do típico bacalhau de forno, o camarão ao molho de quatro queijos aparece nas opções de prato principal. O abacaxi grelhado com calda de gengibre e laranja é uma das sobremesas do menu, que traz ainda a banana assada e o creme de goiaba.

Continua após a publicidade

Publicidade