Ceia em casa sem drama
Endereços certeiros para garimpar os melhores ingredientes e receitas
Montar um jantar festivo em casa para os amigos ou a família não precisa ser sinônimo daquele trabalhão – nem de mesmice.
Se peru é tudo igual (até os preços nos mercados estão tabelados), que tal variar o prato principal da ceia com leitão à bairrada, como se come em Portugal, paleta de cordeiro assada ou mesmo um corte bovino original extraído do dianteiro, o flat iron?
+ Dicas para decorar a casa para a noite de Natal
Para você não perder tempo no trânsito sempre caótico de fim de ano, indicamos a seguir apenas endereços certeiros, que oferecem esses produtos com boa relação custo-benefício e também os de qualidade excepcional, pelos quais vale pagar mais caro. Como a tradição não pode faltar à mesa, garimpamos ainda a melhor loja da Zona Cerealista para comprar frutas secas, a Camanducaia, e as opções mais atraentes de bacalhau da Casa Godinho, fundada em 1888.
+ Panetones em versões de lavanda, frutas vermelhas e até no palito
A necessária dose de novidade para começar oano novo com o pé direito fica por conta das bebidas. Há uma oferta cada vez maior de cervejas elaboradas pelo método champenoise, o mesmo usado na produção dos grandes vinhos espumantes, e também sidras, feitas de maçã, surpreendentemente boas. Para adoçar, dá para escolher entre as balas e bengalas natalinas da Papabubble,as casinhas de biscoito de canela da Fernanda Ribeiro Bolachas Decoradas e as bolas metalizadas da Cau Chocolates (elas parecem enfeites da árvore). Bom apetite e boas festas!