Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Memorial recebe festivais do pastel e da cerveja

Eventos acontecem simultaneamente no sábado (21) e domingo (22) e também na quarta (25)

Por Atualizado em 20 jan 2017, 18h13 - Publicado em 20 jan 2017, 18h12

Dois festivais – do pastel e da cerveja – vão rolar simultaneamente no Memorial da América Latina para celebrar os 463 anos de São Paulo. O evento que começa neste fim de semana, sábado (21) e domingo (22), continua na quarta (25), aniversário da cidade, sempre das 11h às 20h. A entrada é gratuita.

Pastéis em mais de setenta versões têm preços a partir de 6 reais. No tamanho, eles variam de míni pastéis (12 a 25 reais) aos gigantões (de 15 a 18 reais) que chegam a pesar um quilo. No recheio podem ir carne, queijo, calabresa e bacon (8 reais cada um, no tamanho tradicional). Há também receitas vegetarianas, para quem não come nenhum alimento que tenha origem animal. É o caso dos salgados que levam brócolis com queijo, escarola, palmito ou berinjela, vendidos por 10 reais cada um.

Versões doces: o pastel de chocolate com morango tem massa com chocolate (R$ 10,00)
Pastel de chocolate com morango e massa com chocolate: 10 reais Divulgação

Entre as versões doces, além dos já conhecidos recheios de morango com chocolate, banana com canela e doce de leite com paçoca, que custam 8 reais, os expositores apresentam novidades. As massas dos pastéis ganharam novos ingredientes para compor o quitute doce, como a massa de chocolate recheada por morango e creme de avelã ou ainda a massa de goiabada com recheio cremoso de queijo para o clássico romeu e julieta, ambos por 10 reais.

Cerveja Madalena: o rótulo de cervejas artesanais oferece opções por até 10 reais
Cerveja Madalena: uma das 23 marcas artesanais que participam do evento Divulgação

Na ala das bebidas, as cervejas artesanais por até 10 reais são as protagonistas. Nos três dias do evento, 23 expositores de chope e cerveja oferecem opções claras e escuras em copos, ideais para testar na hora a diversidade de rótulos. Entre os rótulos confirmados estão Invicta, Burgman, Sotf Beer, Cerveja Madalena e Suméria.

Continua após a publicidade
Publicidade