Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

MaiFest celebra cultura alemã na Zona Sul

Nova edição do festival de cultura alemã acontece a partir deste sábado (26)

Por Henrique Nascimento 24 Maio 2018, 14h55

No sábado (26) e no domingo (27), ruas da região do Brooklin, na Zona Sul de São Paulo, voltarão a sediar o tradicional MaiFest, festival que celebra a cultura da Alemanha e de seus imigrantes no Brasil. O evento terá gastronomia, artesanato, música e dança.

Em sua 19ª edição, o tema é “Viajar Juntos”. A promessa é mostrar aos visitantes os caminhos feitos pelos imigrantes alemães pelo estado e o intercâmbio de culturas. Rodas de conversa, exposições e outras atrações vão acontecer no festival.

Maifest
Sucessos alemães: joelho de porco e salsichões estarão presentes nos dois dias de festa Fabiana Barreira

A culinária típica alemã é um dos pontos altos da festa. Em barracas, tendas e restaurantes das redondezas, serão vendidos itens como joelho de porco acompanhado de chucrute e batata, salsichões grelhados e strudel de maçã. Há também espaço para pedidas brasileiras como o acarajé, cocada, brigadeiros e pastéis. Os quitutes custam a partir de 5 reais.

Promovida pela Associação dos Empreendedores e Morades do Brooklin (AEMB), o evento acontece no perímetro das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernadino de Campos, das 10h às 22h nos dois dias, com entrada gratuita.

Intercâmbio gastronômico: além das pedidas alemãs, pedidas brasileiras como o brigadeiro e a cocada também marcam presença Divulgação/Divulgação
  • Continua após a publicidade
    Publicidade