Clientes desvendam assassinato no Jantar Mistério
Os participantes do jogo, que é um misto de refeição e peça de teatro, viram personagens para decifrar um mistério
Inspirados por uma viagem a Portugal, os atores Douglas Moreira e Eder Progetti criaram o Jantar Mistério, um jogo em que os comensais precisam solucionar um crime durante a refeição. No evento, que confunde jantar e peça de teatro, até os clientes atuam.
Indicado para no mínimo dez pessoas, o Jantar Mistério não tem lugar fixo para acontecer. É ambientado na casa ou no salão de festas de quem contrata a trupe de atores. Os convidados devem descobrir quem cometeu o assassinato em uma trama baseada no ladrão Gino Meneghetti, personagem “anfitrião” do evento, morto há poucos minutos do início do jantar.
“No fim das contas, todo mundo acaba fazendo teatro”, conta Douglas Moreira que, junto ao seu sócio, é responsável por interpretar os personagens, levar os garçons e conduzir o jogo. “Quando vamos embora até a louça está limpa.”
O jantar com cardápio adaptado de acordo com as preferências do cliente é preparado por um chef que vai até a casa, e os valores começam a partir de 240 reais, podendo aumentar quando bebidas como vinho, café e água são incluídas.
Uma das opções que podem aparecer são bruschetta de entrada, risoto de parmesão ao limão-siciliano e escalope de filé-mignon ao molho de vinho tinto como prato principal e brownie de chocolate com sorvete de creme para encerrar.
No total, trinta jantares já foram realizados pelos atores, que pretendem abrir um espaço próprio para receber pessoas que quiserem conhecer a brincadeira e não possuem o número mínimo de convidados para isto. Para quem ficou curioso, basta acessar o site.
Conheça um pouco mais da brincadeira no vídeo abaixo: