Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Clientes desvendam assassinato no Jantar Mistério

Os participantes do jogo, que é um misto de refeição e peça de teatro, viram personagens para decifrar um mistério

Por Gabriela Santos
30 out 2018, 15h05 • Atualizado em 20 jan 2022, 10h36
A brincadeira: desvendar um mistério com a mesa posta (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade
  • Inspirados por uma viagem a Portugal, os atores Douglas Moreira e Eder Progetti criaram o Jantar Mistério, um jogo em que os comensais precisam solucionar um crime durante a refeição. No evento, que confunde jantar e peça de teatro, até os clientes atuam.

    Indicado para no mínimo dez pessoas, o Jantar Mistério não tem lugar fixo para acontecer. É ambientado na casa ou no salão de festas de quem contrata a trupe de atores. Os convidados devem descobrir quem cometeu o assassinato em uma trama baseada no ladrão Gino Meneghetti, personagem “anfitrião” do evento, morto há poucos minutos do início do jantar.

    Jantar Mistério
    Os idealizadores: Douglas Moreira e Eder Progetti (Divulgação/Divulgação)

    “No fim das contas, todo mundo acaba fazendo teatro”, conta Douglas Moreira que, junto ao seu sócio, é responsável por interpretar os personagens, levar os garçons e conduzir o jogo. “Quando vamos embora até a louça está limpa.”

    O jantar com cardápio adaptado de acordo com as preferências do cliente é preparado por um chef que vai até a casa, e os valores começam a partir de 240 reais, podendo aumentar quando bebidas como vinho, café e água são incluídas.

    Uma das opções que podem aparecer são bruschetta de entrada, risoto de parmesão ao limão-siciliano e escalope de filé-mignon ao molho de vinho tinto como prato principal e brownie de chocolate com sorvete de creme para encerrar.

    No total, trinta jantares  já foram realizados pelos atores, que pretendem abrir um espaço próprio para receber pessoas que quiserem conhecer a brincadeira e não possuem o número mínimo de convidados para isto. Para quem ficou curioso, basta acessar o site.

    Conheça um pouco mais da brincadeira no vídeo abaixo:

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês