Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Festival on-line sobre café rola neste sábado (13)

Jam Café Brasil conta com a participação de baristas e chefs, como Carla Pernambuco

Por Gabrielli Menezes Atualizado em 12 jun 2020, 18h19 - Publicado em 12 jun 2020, 17h54

Quem curte café já tem programação garantida para o sábado (13). Das 13h30 às 18h, o especialista Ensei Neto e o ilustrador Daniel Kondo organizam o Jam Café Brasil. O evento, que rolou pela primeira vez em 2015, tem sua nova edição realizada de forma on-line.

O festival acontece por meio de lives no perfil do Instagram @jamcafebrasil e une cultura, gastronomia, música, entretenimento e artes gráficas, sempre com o café como fio condutor. São cinco blocos, onde baristas, chefs e bartenders apresentam receitas e ensinam como utilizar utensílios para o preparo da bebida.

Jam Café: lives no Instagram Divulgação/Divulgação

Entre os participantes estão campeões de concursos brasileiros realizados no ano passado, como Júlia Fortini, Emerson Nascimento e Boram Um, sócio da rede de cafeterias Um Coffee Co. Entre os chefs convidados aparecem Carla Pernambuco, do variado Carlota, e Telma Shiaraishi, do japonês Aizomê.

Os espectadores são convidados a fazer doações para o movimento Água no Feijão, que produz e entrega marmitas a pessoas em situação de vulnerabilidade, e do Coletivo Ada Coleman, que auxilia mulheres bartenders.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade