Rapaz de 18 anos faz as receitas de doces mais extravagantes do Instagram

Igor Rocha chega a gastar mais de 3 000 reais por mês com ingredientes como Leite Ninho, Paçoquita e Nutella

É doce a receita que fez bombar a conta do Instagram @byigorhealthy, com mais de 1,4 milhão de seguidores. Os posts que chegam a ter mais de 100 000 curtidas são voltados para os amantes de bolos extravagantes, explodindo com chocolate em calda e cobertura de Leite Ninho, e sobremesas de variados tipos, de brigadeirões a tortas geladas. 

View this post on Instagram

Dê dois cliques na foto se te deu vontade 👆🏻😋🤩😱 . Quem aí ama bolo de cenoura com brigadeiro?😱 marquem os amigos 🍫🤩😋 . 2 cenouras pequenas( cruas e raladas) aproximadamente 180 gramas 3 ovos grandes 1/2 xícara de óleo de coco ou manteiga derretida 4 colheres de sopa de leite integral ou vegetal 1/2 xícara de açúcar demerara ou (xilitol, açúcar mascavo) 1 e 1/2 xícara de farinha de arroz ou farinha de aveia 1 colher de sopa cheia de fermento em pó . Modo de preparo: . Unte uma forma com furo no meio e pré-aqueça o forno à 180 graus.Adicione no liquidificador: a cenoura, o óleo, o açúcar, o leite e os ovos, bata tudo por 3 minutos, adicione a farinha e o fermento e bata por mais 30 segundos, despeje na forma e asse por 35 minutos! . Para a calda de brigadeiro: . 2 receitas do #leitecondfake 1 colher de sopa de manteiga sem sal 2 colheres de sopa de cacau em pó . Modo de preparo: . Misture tudo em fogo baixo até ficar em ponto de brigadeiro de colher, não deixe por muito tempo( aproximadamente 10 minutos chega) jogue por cima do bolo e aproveite!!!! É o melhor bolo de cenoura da vida, super fofo e maravilhoso! Marca os amigos 😍😋❤️👇🏻 . #byigorhealthy

A post shared by Igor Rocha (@igorochaoficial) on

A conta é tocada pelo paulista Igor Tadeu Rocha, de 18 anos, que mora em Mauá, região metropolitana da capital. Fã da cozinha desde pequeno, ele tenta desde os 16 anos fazer sucesso na rede social com suas aventuras no fogão. “Sempre gostei de cozinhar, e queria tentar viver disso de alguma forma”, conta ele, que arrisca também pratos salgados, como o pão de queijo com recheio de frango. Rocha já teve outras três contas no Instagram voltadas para gastronomia, mas sem sucesso, apagou os perfis. Os apelos para seduzir novos seguidores incluem bolos fartamente recheados com uma legenda sugestiva: “Quem você marcar vai fazer um bolo de Leite Ninho para você”.

Algumas das receitas são inventadas por ele, outras acha em sites de outros países: “Tento utilizar ingredientes simples, com opções que podem tornar o doce mais saudável”. Seu exemplo mais famoso é o leite condensado fake, que leva leite em pó integral, água morna, açúcar demerara ou adoçante.

View this post on Instagram

Dê dois toques nessa foto se você estiver vendo por favor 😍❤️👆🏻 . Essa sobremesa é MARAVILHOSA e super fácil!!! Copinho de chocolate recheado com brigadeiro fake DUO!😍🤤Marca os amigos que vão fazer pra você 😍🤤👇🏻👇🏻👇🏻 . 200 gramas de chocolate derretido 5 copos descartáveis de 200 ml . Passe o chocolate derretido nos copinhos e deixe no freezer até endurecer, repita o processo novamente e deixe no freezer. . Para o brigadeiro branco: 1 receita do leite condensado fake+1 colher de sopa de manteiga+ 2 colheres de sopa de leite em pó+1/2 caixinha de creme de leite.Misture tudo em fogo baixo até desgrudar do fundo da panela e espere esfriar. . Para o brigadeiro: 1 receita do leite condensado fake+ 1 colher de sopa de manteiga+ 3 colheres de sopa de cacau em pó+ 1/2 caixinha de creme de leite.Misture tudo em fogo baixo até desgrudar do fundo da panela e reserve. . Para a montagem: tire os copinhos do freezer e vá intercalando 1 colher de cada brigadeiro, cubra com chocolate e leve ao freezer por mais 5 minutos, sirva!🤤❤️😍É SURREAL de tão cremoso e gostoso 😍 . Marquem os amigos que vão fazer pra você 🤤👇🏻

A post shared by Igor Rocha (@igorochaoficial) on

O sucesso do trabalho é fruto de horas grudado no celular: “É de domingo a domingo, editando, postando, respondendo as pessoas”, conta ele. A disciplina também é fundamental. “Às vezes, passo dois dias testando um prato, até achar que está perfeito”.

Inicialmente, os gastos eram uma barreira para a elaboração dos doces. Rocha faz pelo menos duas receitas por dia, uma para o feed da plataforma e outra com o passo-a-passo da elaboração nos stories. “Hoje chego a gastar 3 000 reais por mês com ingredientes. Muitos seguidores pedem encomendas, mas não faço”, afirma ele. As dezenas de guloseimas são divididas com os vizinhos.

View this post on Instagram

Dê dois toques nessa foto se você estiver vendo 😍assim o insta te mostra mais receitas! 🤤 . Quem aí é apaixonado por leite NINHO? Agora se leite ninho já é bom, imagina PIPOCA DE LEITE NINHO super fácil?!🤤😱 não esquece de deixar o like e marcar os amigos 😍😱👇🏻 . Pipoca de leite NINHO: . 1/2 xícara de milho para pipoca 1 colher de chá de óleo de coco ou azeite 1/2 receita do leite condensado fake , receita aqui: 👉🏻 #leitecondfake (ou nos destaques do perfil) 4 colheres de sopa de leite em pó . Modo de preparo: . Coloque em uma panela o óleo de coco e o milho, ligue o fogo e espere todos os grãos estourarem, espere esfriar, coloque essa pipoca em uma vasilha e jogue o leite condensado fake por cima, mexa bem, logo em seguida jogue o leite em pó e aproveite, essa pipoca fica SURREAL!!!!!!🤤🤤🤤🤤🤤 não esquece de de marcar todos os amigos pra ajudar 😱😍👇🏻

A post shared by Igor Rocha (@igorochaoficial) on

Com o sucesso, ele consegue manter os custos e ganhar uma renda com postagens patrocinadas. Ele se formou no ensino médio em 2017. “Pretendo cursar gastronomia no futuro, por enquanto não consigo, o curso tem um alto custo.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s