Clique e assine por apenas 6,90/mês

Häagen-Dazs fecha todas as lojas da marca no Brasil

Os sorvetes, no entanto, continuarão a ser comercializados em supermercados e outros pontos de venda

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 12 Jun 2018, 17h28 - Publicado em 12 Jun 2018, 17h26

A companhia de alimentos General Mills, proprietária da marca de sorvetes americana Häagen-Dazs, anunciou o encerramento das operações das lojas próprias da sorveteria no Brasil.

Eram oito endereços ao todo, cinco deles na capital paulista, nos shoppings Vila OlímpiaMorumbiVilla-LobosPátio Higienópolis e Pátio Paulista. Os demais ficavam em Campinas, Rio de Janeiro e Brasília.

Os sorvetes, no entanto, não deixarão de ser vendidos em restaurantes, padarias, supermercados e demais pontos comerciais.

comidinhas-03-1.jpeg
Os sorvetes da marca: sem lojas próprias Divulgação/Divulgação

A companhia divulgou uma nota de esclarecimento sobre os fechamentos das lojas, que ocorreram ao longo das últimas semanas. Nela, a General Mills informa que a intenção é focar na distribuição dos produtos pelo país.

Continua após a publicidade

A marca de sorvetes chegou ao Brasil no fim dos anos 1990. Além das lojas de shopping, teve unidades de rua na capital, em pontos badalados, como a Rua Oscar Freire. Venceu sete vezes o prêmio de melhor sorveteria na edição especial VEJA COMER & BEBER, entre 2001 e 2007.

Ainda disponíveis: os potes de sorvete da marca continuarão sendo comercializados em supermercados e outros pontos comerciais Ligia Skowronski/Veja SP

Confira a nota a seguir:

A General Mills do Brasil informa que com o objetivo de melhorar ainda mais as operações e acelerar o crescimento no país, decidiu descontinuar as operações das oito lojas próprias da marca Häagen-Dazs. Os sorvetes da marca continuam sendo vendidos no Brasil. A partir de agora a companhia irá focar seus investimentos na distribuição dos sorvetes por meio dos canais de varejo e foodservice. A decisão é local. Como parte do crescente segmento super premium de sorvetes, Häagen-Dazs continua sendo uma marca global importante para a empresa e para os negócios no Brasil.

Publicidade