Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Häagen-Dazs fecha todas as lojas da marca no Brasil

Os sorvetes, no entanto, continuarão a ser comercializados em supermercados e outros pontos de venda

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
12 jun 2018, 17h26 • Atualizado em 5 set 2025, 10h05
Unidades antigas: a Häagen-Dasz também já teve lojas de rua, como na Rua Oscar Freire, e quiosques (Marco Pinto/Veja SP)
Continua após publicidade
  • A companhia de alimentos General Mills, proprietária da marca de sorvetes americana Häagen-Dazs, anunciou o encerramento das operações das lojas próprias da sorveteria no Brasil.

    Eram oito endereços ao todo, cinco deles na capital paulista, nos shoppings Vila OlímpiaMorumbiVilla-LobosPátio Higienópolis e Pátio Paulista. Os demais ficavam em Campinas, Rio de Janeiro e Brasília.

    Os sorvetes, no entanto, não deixarão de ser vendidos em restaurantes, padarias, supermercados e demais pontos comerciais.

    comidinhas-03-1.jpeg
    Os sorvetes da marca: sem lojas próprias (Divulgação/Divulgação)

    A companhia divulgou uma nota de esclarecimento sobre os fechamentos das lojas, que ocorreram ao longo das últimas semanas. Nela, a General Mills informa que a intenção é focar na distribuição dos produtos pelo país.

    Continua após a publicidade

    A marca de sorvetes chegou ao Brasil no fim dos anos 1990. Além das lojas de shopping, teve unidades de rua na capital, em pontos badalados, como a Rua Oscar Freire. Venceu sete vezes o prêmio de melhor sorveteria na edição especial VEJA COMER & BEBER, entre 2001 e 2007.

    Strawberry da Häagen-Dazs, eleito O Melhor Sorvete pelo júri da revista Veja Cam
    Ainda disponíveis: os potes de sorvete da marca continuarão sendo comercializados em supermercados e outros pontos comerciais (Ligia Skowronski/Veja SP)

    Confira a nota a seguir:

    A General Mills do Brasil informa que com o objetivo de melhorar ainda mais as operações e acelerar o crescimento no país, decidiu descontinuar as operações das oito lojas próprias da marca Häagen-Dazs. Os sorvetes da marca continuam sendo vendidos no Brasil. A partir de agora a companhia irá focar seus investimentos na distribuição dos sorvetes por meio dos canais de varejo e foodservice. A decisão é local. Como parte do crescente segmento super premium de sorvetes, Häagen-Dazs continua sendo uma marca global importante para a empresa e para os negócios no Brasil.

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês