Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Seis guloseimas gigantes para provar em São Paulo

Está pronto para encarar?

Por Veja São Paulo 9 jul 2017, 11h13

Se você quer extravasar ou mesmo se não está nem aí para o número marcado na balança, está na lista certa! Pois fizemos uma seleção de casas que não economizam na porção que vai à mesa. Entre elas, 2 quilos de sorvete, 1180 calorias em um hot-dog só e uma torre de fritas (afinal uma porção não é o suficiente). Ficou interessado?

Então confira onde encontrar esses gigantes:

Charles Dog: o dogão brasileiro leva quatro salsichas, catupiry, vinagrete, molho de tomate, maionese, ketchup, mostarda, batata palha e ainda uma generosa camada de purê. Para acomodar tudo, o lanche de quase 1 quilo é montado em um pão maior que o tradicional, com 20 centímetros. São 1 180 calorias ao custo de 23 reais.

Capa Ed. 2323 - Lanches - Kalifa Especial - Kalifa Especial
Peso pesado: beirute em Santo Amaro Lucas Lima/Veja SP

Kalifa Esfiharia: montada na massa de esfiha, o beirute reúne filé-mignon, presunto, bacon, ovo mexido, mussarela, tomate, cebola, maionese, catupiry e azeite. A mistura resulta em 1 840 calorias e quase 1,5 quilo. Para provar a pedida é preciso desembolsar 60 reais. O nome do prato é Kalifa especial.

Capa Ed. 2323 - Lanches - Banana Road - Road Burger
Road Burger: vai encarar tanto sorvete? Lucas Lima/Veja SP

Road Burger: soterrada sob 2 quilos de sorvete, três tipos de calda e muito chantili está a banana que dá nome ao enorme banana split road burger (59,90 reais), da Road Burger. A sobremesa soma 8 481 calorias e costuma derrubar os comensais antes que eles cheguem à fruta. Além do sorvete, vai ainda marshmallow, chantili, coberturas de morango, chocolate e caramelo, castanha-de caju, tubetes e cereja.

Ezequiel
Ezequiel: cinco hambúrgueres com 140 gramas cada um

Big Kahuna: o gigante batizado de ezequiel custa 99,80 reais e leva esse nome graças ao longa Pulp Fiction, onde é recitada a passagem bíblica de Ezequiel. Trata-se de uma pilha de 700 gramas de carne – divididas em cinco hambúrgueres com 140 gramas cada um, dez fatias de bacon, mussarela, cheddas e queijo monterey jack. Cebola crispy, alface, tomate, picles de pepino e cebola-roxa complementam o sanduíche, montado no pão brioche.

Ultra X-Tudão
Ultra X-Tudão: servido na lanchonete Santa Coxinha Inara Chayamiti/Divulgação

Santa Coxinha: com 2,5 quilos e 7 500 calorias, o ultra X-Tudão custa 139,90 é o maior da cidade. Montado no pão sírio, leva ainda dois hambúrguer, alface, milho, ervilha, azeitona, tomate, cebola, duas calabresa, quatro salsicha, frango desfiado, bacon, presunto, queijos prato e cheddar, catupiry, ovo, maionese, batata palha, cenoura palha, fritas, purê e — ufa! — polenta.

torre de batatas - sr. cotidiano
Torre: entre as camadas de batatas vão os recheios escolhidos pelo cliente

Sr. Cotidiano: no Sr. Cotidiano, a torre de batatas mais parece um sanduíche que em vez do pão leva fritas. Isso porque entre as camadas de batatas vão os recheios escolhidos pelo cliente. Por 57,90 reais, a porção que serve quatro pessoas tem dois recheios: calabresa, filé de frango, presunto, queijo, palmito ou milho.

Continua após a publicidade
Publicidade