Clique e assine por apenas 6,90/mês

Furto na Big Kahuna interrompe delivery por 1 hora

Hamburgueria já havia sido alvo de um golpe virtual sete dias atrás

Por Gabrielli Menezes - 2 abr 2020, 14h57

A hamburgueria Big Kahuna foi furtada na manhã desta quinta (2). No registro das câmeras de segurança do imóvel onde é operado o delivery da marca, na Rua Batataes, 166, um homem aproveitou a entrada de um funcionário para invadir o espaço na sequência. O suspeito levou dois computadores. “O problema não é o valor do equipamento, mas a perda dos sistemas e das informações que estavam nessas máquina”, lamenta o dono Renato Veras.

Por conta do contratempo, que aconteceu por volta das 9h30, a loja on-line que costuma abrir às 11h30 só pôde começar a operar às 12h45. “Não consigo calcular quanto deixei de ganhar nesse período. Mas numa época [de quarentena] de faturamento muito aquém do usual por conta dos restaurantes fechados, qualquer tempo é venda perdida”, diz Veras. O boletim de ocorrência foi registrado de forma virtual.

A hamburgueria, em funcionamento há 7 anos e conhecida por seus hambúrgueres caprichados, também foi vítima de outro golpe por meio do Instagram sete dias atrás. Foi criado uma conta falsa com o nome “Restaurante Big Kahuna”, com logo e fotos da hamburgueria, cujo objetivo era pedir dinheiro e enganar os clientes. Após Veras denunciar a página e fazer uma postagem na página oficial, o perfil fake foi tirado do ar em uma hora. “Acho que conforme a situação apertar, seremos mais vítimas desse tipo de ação”, acredita o empresário.

Publicidade