Clique e assine por apenas 6,90/mês

Lanchonete serve fondue de hambúrguer

Criação fica em temporada durante o inverno ao lado de outras duas receitas

Por Gabrielli Menezes - Atualizado em 6 jun 2019, 17h31 - Publicado em 29 jun 2018, 16h53

Desde a abertura quatro anos atrás, o Stunt Burger, no Morumbi, oferece pedidas para lá de instagramáveis durante o inverno. A primeira ideia rolou em uma conversa descontraída durante uma refeição em família. Donato Galvez, chef da casa, propôs ao filho, Nicholas Acquaviva Galvez: “que tal fazermos um hambúrguer de fondue?”

Nicholas pensou que colocar o queijo derretido dentro do pão não seria tão diferente do que se vê por aí. A dupla, então, resolveu levar a experiência  — e o modo de se comer a receita suíça — para dentro da lanchonete.

O hambúrguer de 120 gramas pressionado da chapa é levado à mesa na companhia de um pote com os queijos gruyère e emmental derretidos. A ideia é que o cliente mergulhe os pedaços do sanduíche no creme. Quem quiser provar essa versão, digamos muito particular de “fondue”, paga R$ 36,00.

Queijo raclette derretido por cima do disco de carne Maristela Acquaviva/Divulgação

Pelo mesmo valor é possível experimentar um hambúrguer com raclette. Em um show de pirotecnia misturado com “pornfood”, o queijo é derretido na frente do público em um aparelho elétrico chamado racleteira. 

Continua após a publicidade

As fritas também podem receber a mesma cobertura. A porção, que custa R$ 25,00, serve duas pessoas. As três receitas ficam em cartaz até o fim de julho. “Se o sucesso for grande, podemos estender a ação por alguns dias”, conta Galvez.

View this post on Instagram

CHEGOU A ÉPOCA MAIS ESPERADA DO ANO! 😱 Nosso Menu de Inverno começa sábado agora, dia 1 de Junho, com as nossas gloriosas criações: Hambúrguer de Raclette, Hambúrguer de Fondue e Fritas de Raclette. 😍 Marca todo mundo que PRECISA ver esse vídeo e comer essas delícias com você!

A post shared by Stunt Burger (@stuntburger) on

Continua após a publicidade

Publicidade