Clique e assine por apenas 6,90/mês

Memorial da América Latina recebe festival de sorvete no fim de semana

Paleta, sorvete de panetone e até gelado preparado na hora com nitrogênio líquido estão entre as versões vendidas no evento 

Por Veja São Paulo - Atualizado em 5 Dec 2016, 11h49 - Publicado em 8 Dec 2015, 18h00

Memorial da América Latina, na Barra Funda, recebe neste final de semana um festival de sorvete que contará com catorze pontos de venda diferentes. Em barraquinhas, food bikes e food trucks, serão vendidos sorvetes na forma de paletas, gelatos artesanais e exóticos, banana split, sundae, sorvetone, picolé e raspadinha. O evento ocorre no sábado (12) e domingo (13), das 10h às 20h. A entrada é gratuita. 

+ Comer & Beber 2015/2016: as melhores sorveterias

Na food bike Dona Mazza, os picolés (8 reais cada um) recebem nomes de personagens da história do Brasil no período pré-República, a exemplo do dom joão VI, de pistache, e do curandeiro, de açaí com leite condensado. No mesmo ponto serão vendidos macarrons recheados de sorvete por 12 reais a unidade. Na Piccole Gelato podem ser encontrados os gelados artesanais, feitos à moda italiana, de amora, pera, tiramissu e uísque, por exemplo, além de bombons de sorvete (6 reais cada um). 

O Me Gusta chama a atenção com receitas pouco comuns como o sorvelacha (sorvete entre duas bolachas; 10 reais), o sorvepão (sanduíche de sorvete; 15 reais) e a fruta na fruta, que é um sorvete servido na casca da própria fruta (10 reais). Outra marca que deve chamar a atenção do público é a Ultra Gelato, que faz sorvete com nitrogênio líquido na hora, em sabores como caipirinha (12 reais) e cookies n’cream (10 reais).

Também estarão no evento o food truck Da Pá Virada, que servirá gelados em sabores como chocotone, panetone, torrone, nozes e manjar de coco, além de sorbets, as paletas da Hecho a Mano (6 a 9 reais), da Tacale Paletas (11 reais) e da food bike Paletas de Piracicaba. Esta última lançará no evento a picobomba (13 reais), um palito com três minibombas recheadas de sorvete de chocolate, gianduia, e leite Ninho trufado, cobertas com ganache de chocolate.

Completam a lista de sorveterias a Sabor da Cor, a Sorveteria Tropical, a Sorveteria Latina, o food truck do Vulcano Shake (milk-shake de panetone e chocotone por 16 reais cada um) e a Waffle Belga (waffle ou petit gâteau com sorvete por 15 reais). A Casa do Panetone participa pela primeira vez do evento com o sorvetone (10 reais), um minipanetone com frutas cristalizadas ou gotas de chocolate recheado de sorvete. 

+ Na Oscar Freire: sorvetes para cães

+ Conheça o sorvete de hambúguer da Diletto 

Publicidade