Dois restaurantes da cidade promovem festival de cortes wagyu
Carne extraída de boi da raça de origem japonesa é conhecida por sua maciez
Entre as carnes vermelhas, a extraída de gado wagyu, raça de origem japonesa, é hoje a de maior prestígio. Por conta de seu marmoreio (quantidade de gordura entremeada na carne), ela tem maciez, aroma e sabor únicos. Isso explica o fato deste corte merecer um festival gastronômico, o Wagyu Fest, que começa nesta segunda (11) e segue até 11 de fevereiro.
+ Pizzaria Bráz chega ao Tatuapé
Durante a segunda edição do evento, o público poderá pedir dois tipos de corte de wagnu no almoço e no jantar no Templo da Carne, fundado por um dos maiores especialistas em churrasco que este país já conheceu, Marcos Guarda Bassi (que morreu em 2013), e na Casa de Grelhados, que foi aberta por suas herdeiras.
O cliente escolhe entre o wagyu steak, um filé de 350 gramas extraído do coração da alcatra (R$ 78,00 a porção individual) e a maminha, que chega à mesa em peça de 800 gramas, assada e fatiada (R$ 198,00, para duas pessoas). Os pratos dão direto a uma cerveja Heineken por pessoa, além do couvert da casa e de acompanhamentos como o arroz do cozinheiro e a a farofa bassi, que leva ovos e linguiça assada em cubinhos.
+ Conheça os melhores restaurantes abertos em 2015
+ Veja o teste para saber qual o melhor pastel de belém