Reforma amplia espaço e oferta do Empório Santa Maria
Novidades do mercado incluem 1 000 itens a mais nas prateleiras, piso nivelado e itens de produção própria
Em 25 anos de existência, os doze últimos deles como integrante do Grupo St. Marche, o Empório Santa Maria mantém o apreço pela seleção de produtos de alta qualidade.
Uma reforma de noventa dias, a um custo superior a 6 milhões de reais, em setembro passado, elevou o requinte da casa. Com 1 000 itens a mais nas prateleiras e uma ampliação de 400 metros quadrados, o mercado reafirma dois aspectos — o potencial como parte de uma importadora e os itens de uma cozinha própria.
O corredor de congelados parece limitado diante do balcão claro, de mármore e vidro, reservado para padaria, confeitaria e rotisseria. Nesse setor, há pães de fermentação natural como o de nozes com cranberry (R$ 56,69 o quilo), pudim de leite no pote (R$ 12,79) e nhoque de batata (R$ 35,90, 500 gramas) — tudo produzido ali.
Na ala destinada à adega, a seleção de vinhos tem 1 350 rótulos, da vinícola paulista Guaspari (R$ 88,00 o rosé) à espanhola Vega Sicilia 2007 (R$ 3 989,00). A múltipla oferta de azeites fica não muito longe do açougue, que é valorizado por carnes especiais.
A vitrine conta ainda com uma área reservada a ingredientes nobres como trufas, caviar e foie gras. Quer mais? O piso foi nivelado para facilitar o trânsito de carrinhos, e os três restaurantes, agora, concentram-se no mezanino.
No almoço, há bufê (R$ 80,00 de segunda a sexta e R$ 100,00 nos fins de semana) e sushis e outras sugestões japonesas, a única operação noturna. De manhã e à tarde, nesse mesmo espaço funciona o café.