Doceria de sorvetes “instagramáveis” abre unidade em shopping paulistano
Em formato de franquia, nova loja da Dona Nuvem tem investimento de 500 000 reais
![](https://vejasp.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/10/dona-nuvem_2.jpg?quality=70&strip=info&w=1280&h=720&crop=1)
Há pouco mais de um ano, a engenheira Joice Cavalcante e o publicitário Manoel Neto decidiram apostar no mercado gastronômico. Na seara dos sorvetes, conquistaram fãs com as decorações feitas com algodão doce em torno das casquinhas da Dona Nuvem.
A empreitada parece ter dado certo. No dia 24 de outubro, os sócios inauguram a segunda unidade da marca, em formato de franquia, no MorumbiShopping, com investimento de 500 000 reais.
![Dona Nuvem](https://vejasp.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/10/dona-nuvem.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Diferentemente da pequena matriz, em uma galeria da Rua Augusta, onde há filas aos finais de semana, o novo espaço será maior, com 125 metros quadrados. Banquinhos e mesas compartilhadas estarão à disposição dos clientes, que também contarão com novidades no cardápio.
Junto aos sorvetes “instagramáveis”, que podem trazer temas de sereias e unicórnios, uma nova carta com sundaes e milkshakes, além de opções veganas, marcará presença.
![Dona Nuvem](https://vejasp.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/10/sunday-dona-nuvem.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Além dos sabores clássicos dos sorvetes de chocolate ao leite e baunilha, pedidas inéditas com as cores do Halloween, de doce de abóbora e chocolate amargo, inauguram as máquinas dos gelados. “Esta loja apresentará o conceito da marca. Será muito importante para a Dona Nuvem estar dentro de um shopping”, afirma Manoel Neto.
Os valores dos produtos ficam entre 5 reais, para as casquinhas simples, e 18 reais, para as pedidas fotogênicas. A conferir.