Continua após publicidade

World Class Competition elege os nove melhores bartenders do país

Em julho, 9 bartenders disputam o título de melhor do país na final nacional do maior campeonato de coquetelaria do mundo

Por Diageo
Atualizado em 20 jan 2022, 09h15 - Publicado em 5 Maio 2017, 10h00
Jennifer Le Nechet, atual campeã global do World Class Competition  (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

A Diageo, líder mundial na produção de destilados premium, promoveu entre os meses de março e abril as semifinais regionais da nona edição do World Class Competition, maior competição de bartenders do mundo.

A primeira etapa foi comandada por Nicola Pietroluongo, Brand Ambassador da Diageo, e contou com David Rios, campeão World Class Global Finals 2013 e Cesar Adames, crítico de bebidas e integrante da Cúpula da Cachaça, entre outros nomes renomados no corpo de jurados.

Realizada nos principais capitais do país, a etapa elegeu os 9 melhores bartenders do Brasil. Entre os finalistas, Jéssica Sanchez, do Vizinho, representa o Rio de Janeiro, enquanto Luciano Guimarães, do Pina&Co., é de Recife. De Brasília, o destaque é Gustavo Guedes, do Nakombi, e Curitiba conta com Vinicius Kodama como representante. A seleção inclui ainda cinco bartenders de São Paulo: Diogo Sevilio (Cozinha 212), Jairo Gama (The Sailor), Puma Ricardo, Renan Tarantino (Nakka Jardins) e Ricardo Basseto (Sheraton WTC).

A caminho do México

Nas semifinais regionais, os 37 bartenders competidores tiveram que apresentar a criação de um drink autoral para um corpo de jurados, que avaliou as técnicas e a performance utilizadas atrás do balcão do bar. As notas foram computadas entre todos os participantes das etapas regionais dentro de um ranking nacional.

Os nove finalistas disputarão o primeiro lugar do ranking na Final Brasil no dia 6 de julho, em um evento aberto ao público no Eataly, em São Paulo. O vencedor garantirá o título de melhor bartender do país e uma das 50 vagas na etapa mundial, que acontecerá no México entre 20 e 25 de agosto.

Continua após a publicidade

Promovendo a coquetelaria

O World Class, selo internacional da Diageo, tem como objetivo desenvolver a cultura da coquetelaria em todo o mundo. Nos diversos países em que está presente, promove ações para bares, bartenders e o público final, e está associado às melhores práticas do segmento. Anualmente, elege o melhor bartender do mundo em um campeonato em que estão presentes competidores de vários países.

A Diageo é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de destilados, vinhos e cervejas, como Smirnoff, Johnnie Walker, Ciroc, Tanqueray, Ketel One, Bulleit, Ypióca, Guinness, Baileys, J&B, Buchanan’s, Zacapa, Don Julio e Nega Fulô, entre outras.

Aprecie com mdoeração. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.