Clique e assine por apenas 6,90/mês

Conheça a pizza de coxinha que está fazendo sucesso na internet

Criação é de uma pizzaria do interior do Ceará; dono teve a ideia após ver uma foto na internet

Por Fábio Galib - 22 jun 2017, 20h36

As pessoas foram à loucura na última semana com a foto de uma pizza de coxinha que viralizou na internet.  Isso mesmo, uma pizza de coxinha, com mussarela na cobertura e oito unidades do salgado na borda.

Mas desta vez a criação não veio da Pizzaria BatePapo, do Guarujá (SP), que ganhou fama pelas receitas ousadas, como o disco que trazia um galo vivo entre rodelas de linguiça na versão originalíssima de “calabresa com frango”. A autora da façanha da vez é Pizzaria e Lanchonete Amalicia, de Missão Velha, cidadezinha ao lado de Juazeiro do Norte, no Ceará.

Tilon e suas criações: “aqui o cliente é quem escolhe tudo” Reprodução/Facebook/Veja SP

O proprietário, Francisco Edilson Pereira, conhecido como Tilon, conta que a ideia da pizza de coxinha surgiu há cerca de três meses. “Vi a foto de algo parecido na internet, mas com os salgadinhos dispostos sobre a cobertura. Aí tive a ideia de fazê-la um pouco diferente.” Na casa, inaugurada em 2014, o empresário-pizzaiolo também arrisca outras invencionices: tem com borda de esfiha, de cachorro-quente  e até a chamada vulcão, com catupiry ou cheddar.

Há ainda opções de massas doces, como chocolate e uma de sabor tutti-frutti. Tudo pode ser combinado em qualquer um dos cerca de quarenta sabores do cardápio. “Aqui o cliente é quem escolhe tudo.” Qualquer pizza grande sai por 27 reais. Se optar por borda recheada, o preço sobe para 33 reais – só a de coxinha que é um pouco mais cara, 35 reais. “Estamos fazendo um sucesso danado, aqui no interior já bombou”, garante Tilon. “Na região do Cariri está todo mundo elogiando.” Só não vale pedir a receita ao proprietário. “Quiseram fazer um vídeo comigo ensinando como prepará-la, mas aí todo mundo vai copiar. Não pode não!”

Continua após a publicidade
Publicidade