Conheça a melhor caipiroska do Brasil

A Tropicália, receita criada pelo bar Senhor Boteco, de Jaboticabal (SP), venceu a competição que agitou 4 mil bares de todo o país ao longo de seis meses

De Londrina (PR), o Deck Bar trouxe um drinque à base de Smirnoff infusionada com café. Já o Tribus Bar, de Balneário Camboriú (SC), apresentou uma mistura de morango, kiwi, abacaxi e vodca. Mas não teve para ninguém: a melhor caipiroska do Brasil é a do Senhor Boteco, em Jaboticabal, a 255 quilômetros de São Paulo. Batizada de Tropicália, a receita leva Smirnoff, abacaxi, gengibre, manjericão e picolé de tangerina. “Essa união de sabores oferece uma ótima experiência e é muito refrescante”, descreve Bruno Marchiori, proprietário do Senhor Boteco.

O caminho ao título da competição que elegeu a melhor caipiroska do Brasil foi longo. A disputa começou em novembro de 2017 com 4 mil bares inscritos. Em um segundo momento, 200 bares seguiram no páreo e foram avaliados por um júri técnico que percorreu todo o território nacional para provar cada receita e atribuir notas a quesitos como originalidade, apresentação e sabor. Essa avaliação somada aos 60 mil votos do público ao longo das duas fases resultou na escolha das 12 melhores receitas, que participaram do evento de premiação da “Melhor Caipiroska do Brasil – Smirnoff 2018”.

Para definir o campeão e selecionar os 12 participantes da final – que ocorreu na Vila Butantan, em São Paulo, no dia 15 de abril – , o júri levou em conta critérios técnicos e criativos, como Sabor, Uso de Ingredientes Regionais, Originalidade e Apresentação. “Ficamos muito orgulhosos em homenagear a caipiroska, um ícone do Brasil, em uma competição tão abrangente. Temos enorme criatividade e uma grande diversidade, que ficaram evidentes nas 12 receitas finalistas”, afirmou João Matos, gerente de marketing da Smirnoff Brasil.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s