Clique e assine por apenas 6,90/mês

Ceagesp promove festival de sopas

Até setembro, serão oferecidas seis receitas semanalmente, entre elas a tradicional de cebola

Por Veja São Paulo - Atualizado em 22 May 2018, 16h17 - Publicado em 30 May 2011, 21h45

Já virou tradição o Festival de Sopas da Ceagesp. Até o dia 2 de setembro, o evento oferece um bufê de sopas que podem ser provadas à vontade pelo preço de R$ 39,90 por pessoa. Crianças com até 5 anos não pagam e de 6 a 10 pagam metade do valor.

O serviço começa às 18h e vai até a meia-noite de quarta, quinta e domingo em um espaço fechado da Ceagesp. Na sexta e no sábado, as sopas são servidas até a 1h. São seis sabores diferentes a cada semana. Cobradas à parte, há também uma mesa de queijos e antepastos, além de bebidas e sobremesas.

Opção da semana: feita com molho de tomate e caldo de costela, a sopa ainda leva massa conchiglie e pedaços da carne Divulgação/Divulgação

Desta quarta (23) até o domingo (27) poderão ser provados o caldo de quenga, feito com creme de milho, queijo e peito de frango desfiado, o caldo verde e a sopa de macarrão com ragu de costela e a fondue de queijo com alho-poró. Fixa no bufê, a tradicional sopa de cebola pode ser gratinada ou não.

Em sua décima edição, o festival foi criado em 2009 para comemorar os 40 anos da Ceagesp. À época, o sucesso foi tanto que o evento se repetiu por todos os anos desde então. A sopa de cebola, único sabor constante no cardápio, foi resgatada da época em que era servida no antigo Ceasa, onde hoje funciona a Ceagesp, entre as décadas de 1960 e 1980.

Continua após a publicidade
Caldo de quenga: outra opção da semana é feita com creme de milho, queijo e frango desfiado Divulgação/Divulgação

Festival de Sopas da Ceagesp – Avenida Dr. Gastão Vidigal, 1 946, Vila Leopoldina, Portão 4 (antigo prédio do Unibanco). Estacionamento: R$ 10,00.

 

Publicidade