Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Izabela Tavares deixou as passarelas para fazer pães por encomenda

Ela cursou gastronomia, especializou-se em fermentação e começou a vender os quitutes aos amigos

Por Gabrielli Menezes 2 ago 2019, 07h00

Na VEJA SÃO PAULO desta semana, contamos as histórias de sete profissionais que se dedicam a preparar pães artesanais usando a força da fermentação natural. Conheça Izabela Tavares, que trocou os flashs da vida de modelo pelos “crocs” dos pães cascudos da Iza Padaria Artesanal.

Izabela Tavares conheceu o mundo de passarela em passarela. Só tinha um problema: sempre que viajava, gostava de experimentar de tudo. Por isso a dieta no retorno a casa era certeira. A vida no salto alto se aquietou quando decidiu cursar gastronomia.

Especializou-se em fermentação natural e começou a vender pães aos amigos até o produto chegar a Bel Coelho, do restaurante sazonal Clandestino. “Talvez ela nem saiba, mas foi uma madrinha para mim”, conta.

À frente da Iza Padaria Artesanal há três anos, Izabela prepara receitas como a de quinoa aromatizada com limão-siciliano (33 reais) com a ajuda de três assistentes. Vez ou outra, um quarto minipadeiro, Luca, seu filho de 1 ano, aparece no ateliê, no térreo do prédio onde mora, na Vila São Francisco. É lá que os clientes podem buscar seus pedidos de quarta a sexta.

Iza Padaria Artesanal. Encomendas no site izapadariaartesanal.com.br

Continua após a publicidade
Publicidade