Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Ex-designer entrega pães por encomenda de forma criativa

Os pedidos são deixados em armário com cadeados. Senha que corresponde à encomenda é enviada pelo WhatsApp

Por Gabrielli Menezes 2 ago 2019, 07h00

Na VEJA SÃO PAULO desta semana, contamos as histórias de sete profissionais que se dedicam a preparar pães artesanais usando a força da fermentação natural. Conheça o designer Demian Takahashi, que comanda ao lado da mulher, Claudia Fugita, a charmosa Farinoca, que tem um funcionamento muito peculiar.

Foi uma receita de dez páginas que demorou a dar resultado que motivou o designer Demian Takahashi a desvendar os, digamos, mistérios do pão. Depois que pegou o jeito da coisa, conquistou a mordida dos amigos e estruturou a Farinoca.

As criações podem ser entregues em casa — como em outras padocas, a taxa pode alcançar quase o valor de um pão — ou retiradas no local. Para evitarem a restrição de horários, Takahashi e sua esposa, Claudia Fugita, responsável pelas vendas, tiveram uma ideia e tanto.

Pão de forma multigrãos: por 32 reais Romero Cruz/Veja SP

Em frente à charmosa garagem transformada em cozinha, a dupla colocou armários com cadeados — a senha que corresponde à encomenda é enviada pelo WhatsApp — onde são deixados os pedidos com bons pães, como o de nozes com figo (25 reais) e o multigrãos de fôrma (32 reais).

Essa criatividade e cuidado também são percebidos na identidade visual e no preparo de cada receita. Toda semana, o padeiro visita Alethea Suedt para processar, no moinho d’A Padeira, o trigo que vai nos pães de farinha integral.

Farinoca. Informações de fornadas e pedidos pelo WhatsApp 98881-3931.

Continua após a publicidade
Publicidade